Estádio Municipal de Américo está liberado para receber jogos profissionais

A torcida ameriliense pode comemorar!

16/03/2011 - 02h35

O Estádio Municipal Joaquim Justo foi aprovado na vistoria feita pela Polícia Militar, Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária na sexta-feira, dia 11 de março, e agora está apto para receber jogos profissionais de futebol. A informação foi confirmada nesta terça, dia 15, pelo prefeito Ademir Gouvêa, que está em São Paulo.
Com a liberação, os torcedores da cidade voltarão a ver os jogos do Américo Futebol Clube no “Ninho da Águia”, que tem capacidade para receber até 5 mil pessoas. O apelido do estádio faz referência ao mascote do time e promete ser, depois de algum tempo, novamente o alçapão da equipe.
Em 2011, o Américo jogará a Série B do Campeonato Paulista e lutará mais uma vez para garantir o acesso para a Série A3. Serão 45 equipes disputando 4 vagas para subir. O time ameriliense está no Grupo 2 e a estréia já será no Estádio Municipal, contra a Matonense, no dia 30 de abril.

Vistoria e melhorias

O empenho da prefeitura de Américo e do Departamento de Esportes, Turismo e Lazer (DETLA) para que a liberação fosse alcançada começou em novembro de 2010, quando uma vistoria preliminar foi realizada no local. Após as autoridades solicitarem algumas mudanças e adequações, a prefeitura, por meio do Departamento de Engenharia e Obras, iniciou as obras de melhorias no Estádio.
Após concluir a reforma e adequar as instalações aos padrões exigidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e pelo Ministério Público, outra vistoria foi feita e novos laudos montados. Depois de enviados à FPF e ao MP, os documentos foram analisados e foram aprovados. Vale lembrar que as exigências estão mais rigorosas por causa da realização da Copa de 2014 no Brasil.
“Essa notícia é muito boa! A torcida espera isso há algum tempo”, comemorou Carlos Augusto Della Rovere, diretor do DETLA. “A administração se esforçou ao máximo com seus funcionários e colaboradores para que essas exigências fossem cumpridas”, garantiu o prefeito Ademir ainda na semana passada.