Frequentadores do Parque do Botânico pedem quiosque e aparelhos de ginástica

Reivindicação foi feita a vereadora Juliana Damus e ao secretário de Esportes Jair Martinelli

06/12/2011 - 02h18

A vice-presidenta da Câmara Municipal de Araraquara, vereadora Juliana Damus (PP) esteve no Parque do Botânico, para reunião com frequentadores do Programa Saúde na Praça, que praticam exercícios da medicina tradicional chinesa no local. Ela esteve acompanhada pelo secretário municipal de Esportes e Lazer, Jair Martinelli.
Juliana foi chamada para que reivindique a Prefeitura a construção de um quiosque, cobrindo uma área utilizada para a ginástica e outras atividades, e até mesmo por alunos de escolas que frequentam o local. No momento em que Juliana estava no Parque, um grupo de alunos da Escola Estadual José Roberto de Pádua Camargo iniciava um piquenique no lugar. No momento, o céu estava nublado.
O mesmo grupo pediu ainda a Juliana, que seja também instalada no Parque, uma academia ao ar livre, com alguns aparelhos para a ginástica dos frequentadores.
Maria Helena Furtado, moradora do Jardim Botânico, considera importante a reivindicação. “É acima de tudo uma necessidade. Quando chove, não ocorre a aula. Com o quiosque tenho certeza que os frequentadores comparecerão às aulas mesmo em dias de chuva. A ginástica tem melhorado a qualidade de vida dos moradores”, relatou.
Opinião compartilhada por Nadir Paes Pires, moradora do Jardim Cambuí, bairro próximo ao Parque. “Vou mais além e digo que os aparelhos atrairão mais praticantes para os exercícios, movimentando o Parque”, afirma.
Juliana Damus e Jair Martinelli garantiram empenho para buscar condições de atender as reivindicações feitas por eles. “Não são coisas inviáveis. Pelo contrário. Vamos conversar com Prefeito e estudar uma maneira de atender ao pedido. Acredito que daremos uma resposta em breve para eles. A solicitação é coerente com a proposta do Parque e com o que ocorre diariamente no local”, apontou Juliana.

O Parque

O Parque do Botânico tem uma pista de caminhada pavimentada com a extensão de 2.800 metros, passando por um bosque e ainda pelo Estádio Municipal “Cândido de Barros”. Do bosque foram retirados os Eucaliptos e plantadas 600 mudas de árvores nativas, revitalizando a vegetação original da região. Bancos, playground, minicampo, bebedouros e quadra de areia também fazem parte da estrutura do Parque.