Araraquara conhece modelo de atendimento do Hospital de Amor em Barretos

Visita técnica buscou referências em humanização, tecnologia e acolhimento para aprimorar os serviços de saúde na cidade

Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
06/05/2025 - 20h49

O prefeito de Araraquara, Dr. Lapena, esteve nesta segunda-feira (05) no Hospital de Amor, em Barretos, para conhecer de perto as instalações da unidade, referência nacional no atendimento oncológico gratuito pelo SUS. A visita teve como objetivo compartilhar experiências e planejar uma futura parceria com foco na melhoria do atendimento da saúde pública municipal.

A comitiva contou com o secretário municipal de Saúde, Dr. Abelardo Ferrarezi, e o coordenador de Atenção Básica, Vagner Prates. O grupo foi recebido pelo diretor do hospital, Dr. Edmundo Mauad, que apresentou as principais unidades do complexo hospitalar, incluindo o centro de treinamento em cirurgias robóticas, a unidade de prevenção ao câncer e o centro de mamografia.

Durante o encontro, os representantes de Araraquara puderam conhecer também uma Unidade de Saúde da Família que segue o modelo de acolhimento e humanização, marca registrada do hospital. “O hospital é um exemplo de competência, com profissionais bem treinados e atendimento humanizado. Eles fazem jus ao nome Hospital de Amor”, destacou o prefeito Dr. Lapena. “Estamos buscando uma parceria para implantar práticas semelhantes em nossas unidades de saúde em Araraquara”, completou.

Para o secretário Dr. Abelardo, a troca de experiências é fundamental para a modernização dos serviços de saúde no município. “O que vimos aqui nos inspira. O Hospital de Amor alia tecnologia e cuidado com o ser humano. Essa visita reforça nossa missão de oferecer um atendimento cada vez mais digno à população de Araraquara”, afirmou.

A parceria em estudo prevê a implantação de um sistema inspirado no modelo do hospital, voltado à humanização, eficiência e acolhimento no atendimento à saúde. A equipe técnica da Secretaria de Saúde já iniciou os primeiros diálogos para adaptar a experiência de Barretos à realidade araraquarense.