Prefeito Marcelo entrega reforma no PEC do Hortênsias

07/12/2011 - 03h09

O prefeito Marcelo Barbieri entregou na segunda-feira (5) as obras de ampliação da cozinha e reforma geral do prédio que abriga o Programa de Educação Complementar (PEC) da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) “Henrique Scabello”, no Hortênsias. 
O espaço, que desde a inauguração em 1994 não recebia melhorias, teve um investimento de R$ 109 mil que contemplou a ampliação da cozinha, adequação dos banheiros; pintura geral do prédio; colocação de persianas em todas as salas do 1º ciclo; pintura do Centro de Convivência; colocação de forro de PVC em toda a área do PEC e instalação de piso intertravado na área externa, além da aquisição de equipamentos e utensílios. 
Segundo Marcelo, Araraquara é uma das poucas cidades do Estado que possui o programa de educação complementar consolidado na rede municipal e precisa de atenção contínua para continuar crescendo. "Valorizamos e sabemos da importância desse programa para as crianças. Por isso investimos na reforma.
Foi uma grande obra e hoje entregamos um espaço praticamente novo para o desenvolvimento das atividades do PEC", afirmou o prefeito. 
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), trouxe uma mensagem de saudação à escola em nome do Poder Legislativo e parabenizou o prefeito “por mais uma obra na educação”. 
“Com os investimentos que tem sido feitos na educação e uma equipe comprometida com a questão pedagógica, preocupada com o desenvolvimento de cada aluno como cidadão, sempre atento ao seu lado humano, enfim, por tudo isso nos honra apoiar a administração do prefeito Marcelo”, disse ele. 
“Hoje podemos andar pela cidade e ver melhorias em todos os bairros, tanto no centro quanto na periferia, e isso é muito gratificante para nós, representantes da população”, declarou o vereador. 
O secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino), falou sobre o andamento da obra na EMEF. “A intervenção inicial era apenas na cozinha, mas virou uma reforma completa porque o prefeito ouviu a demanda dos educadores do PEC e ousou ao entender a importância dessas melhorias para a qualidade de vida dos educadores e atendimento dos alunos”, falou Nino.
“No ano que vem esta escola vai receber mais uma obra de ampliação, que vai permitir o total atendimento aos alunos deste bairro. Agradeço muito, pois devemos tudo isso ao prefeito, que todos os dias nos faz acordar com o único pensamento de melhorar a educação para os mais de 20 mil alunos atendidos pelo Município”, completou o secretário. 
A diretora da EMEF Henrique Scabello, Sandra De Santi, relembrou em sua fala as muitas conquistas da unidade. “Começamos em 2010 com a implantação da internet e do laboratório de informática, que mudou o nosso dia-a-dia na escola e promoveu não só a inclusão digital, mas o enriquecimento das atividades. 
Depois, ganhamos muito em qualidade com a implantação do Sistema SESI, que padronizou o ensino e unificou a rede. Tivemos ainda a reforma da quadra, melhorando o ambiente escolar, e com esta reforma, muito necessária para o bom atendimento dos alunos do PEC, temos uma unidade com outra cara”, destacou a diretora. 
A solenidade contou com duas apresentações feitas pelo Grupo de percussão do PEC, o Afro Son, que tocou e cantou o Hino da Ferroviária e a musica “Araraquara com emoção”. 
O Programa de Educação Complementar da EMEF Henrique Scabello conta com uma equipe composta por 19 educadores que atendem diariamente os 160 alunos da região do Hortênsias no contraturno do ensino regular.