Fotógrafo: Arquivo
22/05/2025 - 21h30
A Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, informa que tem acompanhado de perto as dificuldades enfrentadas na prestação do serviço de coleta de lixo em alguns bairros da cidade. A situação decorre do encerramento do contrato com a empresa atualmente responsável pelo serviço, com término previsto para o próximo dia 30 de maio.
Ciente dos transtornos causados à população e tratando a questão como prioridade absoluta, inclusive por envolver aspectos de saúde pública, a administração municipal tem atuado com agilidade para garantir a normalização do serviço o quanto antes.
Nesse sentido, foram realizadas reuniões com a empresa vencedora da nova licitação, cujo contrato tem início previsto para 2 de junho. A gestão atual, em esforço conjunto com a nova prestadora, está finalizando os ajustes necessários para viabilizar *a antecipação do início da coleta para esta sexta-feira (23)*.
A expectativa é que, com essa medida, o atendimento à população seja normalizado no prazo de *3 a 4 dias*, com a retomada de uma coleta eficiente e regular em todos os bairros da cidade.
A Prefeitura reforça seu compromisso com a qualidade dos serviços públicos e agradece a compreensão da população durante este período de transição.
*Secretaria de Obras e Serviços Públicos*
*Prefeitura de Araraquara*