Prefeito Marcelo dá posse a novos membros da Cipa

07/12/2011 - 03h34

No início da tarde dessa terça-feira (6), o prefeito Marcelo Barbieri liderou a solenidade de posse dos quarenta novos integrantes da Cipa (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes) da Prefeitura de Araraquara, para a gestão 2011/2012.
Ao desejar boa gestão aos empossados, Marcelo destacou o importante papel dos cipeiros, que representam o maior contingente de trabalhadores de Araraquara – 5,4 mil servidores municipais.
Segundo Marcelo, a Cipa promove diversas ações pela prevenção de acidentes de trabalho. “Durante nossa gestão, a Prefeitura tem investido na aquisição de novos EPIs (equipamentos de proteção individuais ou coletivos, com capacetes, botas, luvas e óculos especiais, entre outros), visando reduzir cada vez mais os índices de acidentes”, acrescentou. 
O presidente da Cipa, Paulo Dimas Cezar, também ressaltou os investimentos feitos pela atual administração em equipamentos de proteção, visando melhorar as condições de trabalho. Paulo Dimas acrescentou “fundamental a participação de cada servidor nas ações que evitem acidentes de trabalho na Prefeitura”. 
Também participaram da solenidade o vereador Lucas Grecco, que desejou “boa sorte” aos empossados; e o secretário municipal de Governo, Luiz Zaccarelli; entre outros setores do governo. 

Sobre a Cipa

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes objetiva intensificar ações que visam reduzir acidentes de trabalho. A equipe da gestão para o exercício 2011/2012 é formada por representantes do empregador, no caso a Prefeitura, e dos empregados, os servidores.
São 10 membros titulares e 10 suplentes, escolhidos por 2.736 servidores participantes do pleito deste ano. Os vinte eleitos compõem a Cipa municipal com outros 10 titulares e 10 suplentes indicados pelas secretarias municipais de governo.
O tempo de mandato é de um ano, podendo os membros ser reeleitos para mais uma gestão. A nova diretoria é composta pelo presidente Paulo Dimas Cezar; vice-presidente Nélio Ronai Vogado; secretário geral Daniel Ferreira; e vice-secretário Inêz Corrêa. 
O objetivo da nova diretoria é intensificar os treinamentos para uso dos equipamentos de proteção individual e/ou coletivos, entre outras ações.