Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
01/07/2025 - 15h26
“Feitiço da Sorte”, “Depois Daquela Noite” e “Brigite & Penélope” foram realizados na oficina de cinema “Desenvolvendo Histórias e Cineastas do Futuro”; sessão de exibição será seguida por bate-papo
Nesta sexta-feira (04), às 19h30, o Auditório da Biblioteca Municipal Mario de Andrade recebe a estreia dos curtas-metragens produzidos por alunos da Oficina de Cinema “Desenvolvendo Histórias e Cineastas do Futuro”, promovida pela OCêVê – Oficina de Criação em Vídeo.
A atividade é gratuita, aberta a todos interessados e terá a presença dos oficineiros que produziram os curtas. O projeto OCêVê, realizado por meio da Lei Paulo Gustavo de incentivo à cultura, apresenta três produções que exploram temas como amizade, mistério e redenção, com o olhar criativo de jovens talentos.
“Feitiço da Sorte”, “Depois Daquela Noite” e “Brigite & Penélope” foram produzidas entre fevereiro e dezembro de 2024, durante parte da oficina ministrada por Wilton Vital e Argeo Jobim. As atividades aconteceram em parceria com a Tanuki Koffee, que ofereceu o espaço para as aulas e gravações. O evento na Biblioteca Municipal tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Fundart.
Curtas - Com uma linguagem dinâmica e experimental, “Feitiço da Sorte” apresenta o universo de duas estudantes do ensino médio fascinadas por ciências ocultas. Quando um ritual dá errado, elas se veem diante de uma situação inesperada. Já “Depois Daquela Noite” traz um drama intenso, acompanhando três jovens atormentados por um segredo do passado. Para fechar a sessão, a comédia “Brigite & Penélope” retrata, em esquetes divertidas, os dilemas típicos da pré-adolescência: conflitos entre melhores amigas, paixões repentinas e a eterna luta contra a procrastinação.
Fundada em 2010 pelo ator e produtor Wilton Vital e pelo artista visual Argeo Jobim, a OCêVê já contou com centenas de alunos em quase 30 oficinas e workshops, consolidando-se como um celeiro de novos realizadores audiovisuais na região. Com um portfólio de mais de 200 vídeos produzidos ao longo dos anos, a iniciativa tem como foco capacitar jovens, especialmente do ensino médio, nas técnicas de filmagem, roteiro, direção e produção.
Após a exibição, acontecerá a entrega de certificados e o público poderá participar de um bate-papo com os realizadores e conhecer mais sobre o funcionamento da oficina e o processo criativo por trás dos filmes. Na ocasião, também serão abertas as inscrições para a próxima turma da oficina, oportunidade para quem deseja ingressar no mundo do cinema.
SERVIÇO:
Cine OCêVê – Mostra de Curtas
Local: Auditório da Biblioteca Pública Mario de Andrade (Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro)
Data: sexta-feira (04 de julho)
Horário: 19h30
Grátis