Na noite deste sábado (05), por volta das 19h45, a Guarda Civil Municipal de Araraquara identificou uma motocicleta com placa adulterada durante patrulhamento de rotina nas imediações do Parque Botânico
Fotógrafo: Divulgação
07/07/2025 - 22h42
A equipe de apoio com motos visualizou um motociclista realizando manobras perigosas (empinando) em via pública. Foi realizada a abordagem e, durante a fiscalização, constatou-se que o condutor não possuía habilitação e que a placa da motocicleta havia sido adulterada com fita isolante para simular outros caracteres.
Também foi verificado que o licenciamento do veículo estava vencido. Questionado, o condutor admitiu que a adulteração foi feita com o objetivo de evitar multas de trânsito.
Durante a busca pessoal, foi localizada uma porção de maconha (aproximadamente 5 gramas) com o abordado. Diante dos fatos, foi solicitado apoio de viatura para condução do condutor e do veículo ao plantão policial.
Na delegacia, foi elaborado Boletim de Ocorrência por adulteração de sinal identificador de veículo automotor, com base no artigo 311 do Código Penal. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina. A motocicleta foi apreendida administrativamente por determinação da autoridade policial.
Guarda Civil Municipal – Protetor e Amigo