Evento reuniu autoridades, trabalhadores do SUAS e sociedade civil para debater os 20 anos do Sistema Único de Assistência Social
Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
07/07/2025 - 22h49
A 15ª Conferência Municipal de Assistência Social de Araraquara foi realizada na última sexta-feira (4), no Sesc, reunindo representantes do poder público, sociedade civil e trabalhadores do SUAS. A abertura contou com a presença do prefeito Dr. Lapena, da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Meire Laurindo, do juiz Dr. Marco Aurélio Bortolin e do presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Fernando Berwerth Pachiega.
Entre as autoridades presentes estavam o vereador Marcelinho, representando a Câmara Municipal; Nayara Lara, da DRADS Araraquara; Ana Flávia da Cruz Souza Miranda, gerente adjunta do Sesc; Emanuelle Laurenti, da Fungota; Roseli Aparecida Cabau Seves, representante das OSCs e da sociedade civil; Jessyca Alencar e João Clemente, da Secretaria de Direitos Humanos; Renata Crespi, presidente da Fundart; além do palestrante convidado, Paulo Albano Filho.
O evento teve como tema “20 anos do SUAS: construção, proteção social e resistência” e foi organizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social, com apoio da Prefeitura. Na abertura, o grupo de ginástica da terceira idade da Fundesport, sob a coordenação do professor Henrique Saniotto, realizou uma apresentação de dança que animou os presentes.
Em sua fala, a secretária Meire Laurindo agradeceu aos servidores da Secretaria e das unidades descentralizadas pelo trabalho dedicado na execução dos serviços da Assistência Social. “Tenho a convicção de que estamos na direção certa, procurando sempre garantir que a política pública de Assistência Social seja pautada pelo atendimento qualificado, humanizado e em consonância com as diretrizes do SUAS. Mas reconheço que podemos avançar, ampliando ainda mais a estrutura e os recursos humanos para o desenvolvimento adequado dos serviços, sempre norteados pelo respeito, dignidade e garantia de direitos a todos os cidadãos da nossa querida Morada do Sol”, afirmou.