Fotógrafo: Divulgação
25/08/2025 - 20h03
Na noite desta sexta-feira (22), a Guarda Civil Municipal de Araraquara prendeu em flagrante D.F.S., de 35 anos, acusado de agredir sua ex-namorada de 29 anos em plena via pública, na Avenida Bento de Abreu.
Durante patrulhamento preventivo, os GCMs foram acionados por populares que presenciaram as agressões. De imediato, as equipes intervieram e contiveram o agressor.
Após abordagem e verificação dos antecedentes, foi constatado que o homem já possuía 30 passagens criminais e que havia contra ele uma medida protetiva de urgência, expedida com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), a qual proíbe qualquer tipo de aproximação ou contato com a vítima.
A vítima foi socorrida e encaminhada à UPA do bairro Melhado, onde recebeu atendimento médico devido aos hematomas e escoriações. Em seguida, ela foi levada à delegacia para prestar depoimento.
O autor, preso em flagrante pelos crimes de lesão corporal (art. 129, §9º do Código Penal) e descumprimento de medida protetiva (art. 24-A da Lei Maria da Penha), teve a prisão ratificada pelo delegado de plantão e foi encaminhado à Cadeia Pública de Santa Ernestina.
Atuação da GCM
O caso evidencia a eficiência da atuação da Guarda Civil Municipal no enfrentamento à violência doméstica e na proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade. A pronta resposta das equipes foi decisiva para interromper a agressão e garantir a segurança da vítima.
Guarda Civil Municipal – Protetor e Amigo