Marcelo destaca unificação da Ferroviária, após eleição

Segundo prefeito, importante agora é o apoio de toda a cidade para o clube voltar à elite do futebol

Fotógrafo: João Pires/LBF
10/12/2011 - 18h32

O prefeito Marcelo Barbieri enalteceu a unificação da Ferroviária,  selada na noite de sexta-feira (9), na Arena da Fonte, com a vitória da chapa ‘União Grená’, eleita por 27 sócios da AFE, que permitiu a fusão de comando e a união de forças no clube.

Durante a solenidade de posse dos novos dirigentes, encabeçada pelo presidente Welson Alves Ferreira Junior, Juninho, e pelo vice-presidente Valquírio Cabral, o prefeito destacou o “momento histórico do maior símbolo de Araraquara”.
“Esta unificação significa o resgate da Associação Ferroviária de Esportes, que representa milhares de sonhos araraquarenses pela volta à elite do futebol paulista e brasileiro”, destacou Marcelo.

O prefeito também elogiou a direção da Ferroviária S/A, que continuará a gestão do futebol, tendo agora Milton Cardozo (ex-presidente da AFE) eleito presidente do Conselho Deliberativo e, como vice, Benedito dos Santos, o Benê.

A unificação também permite à Prefeitura formalizar o acordo jurídico para o pagamento de uma dívida de cerca de R$ 800 mil da AFE, por força da compra da área do antigo estádio de futebol feita pelo município.

Hoje transformada na Arena da Fonte, cuja reforma contou com recursos do Ministério do Esporte e do próprio município, o moderno estádio foi entregue em setembro de 2009 pelo prefeito Marcelo, com todo padrão internacional exigido pela FIFA, entidade que dirige o futebol mundial.  


Prioridades

Marcelo reforçou que a Ferroviária terá prioridade para utilizar a Arena da Fonte durante as competições, mesmo após a definição da nova empresa que irá administrar este patrimônio público municipal, conforme projeto aprovado pela Câmara dos Vereadores.

O prefeito ainda frizou que a Prefeitura realizará obras de melhorias no Centro de Treinamento do Pinheirinho, que também poderá ser utilizado pela equipe grená.

“Vamos pedir o apoio de Araraquara, das empresas e de toda a torcida, para que a Ferroviária retome o lugar de onde nunca deveria ter saído”, ressaltou Marcelo, que também elogiou o trabalho do advogado José Welington Pinto (outro ex-dirigente afeano), que possibilitou a fusão.

Para o presidente da Ferroviária, Welson Alves Ferreira ‘Juninho’, a unificação significa “a continuidade de um projeto” pela volta à principal divisão do futebol de São Paulo a partir da quitação da dívida da AFE. 

O presidente do Conselho Deliberativo Milton Cardoso reitera que o apoio do prefeito Marcelo foi fundamental para a unificação da Ferroviária. "Este apoio permitirá a formação de uma equipe competitiva, com todas as possibilidades de retorno à Série A1 do Campeonato Paulista", acrescentou.

Também participaram da solenidade o vereador João Farias, o secretário municipal de Comunicação, José Antonio Spera, e diversas outras lideranças ligadas à Ferroviária.