Deputado diz que redução de orçamento para Segurança compromete combate a criminalidade

13/12/2011 - 03h03

O deputado federal Dimas Ramalho (PPS) criticou nesta segunda-feira (12), a decisão de o governo federal reduzir em 13% o orçamento destinado à segurança pública para o próximo ano. “É uma medida que, sem dúvida, compromete o combate à criminalidade e os programas governamentais destinados a reduzir a violência”, afirmou o deputado, que é membro do Ministério Público de São Paulo.
A proposta orçamentária que o Executivo enviou ao Congresso Nacional destina R$ 8,3 bilhões para a segurança pública em 2012, contra R$ 9,6 bilhões autorizados para este ano. Para Dimas, a segurança merece mais atenção do governo porque é uma das principais preocupações dos brasileiros na atualidade. 
“A diminuição de recursos significa desguarnecer o Pronasci [Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania], o serviço de proteção as testemunhas, o programa de combate ao crack e os investimentos nas penitenciárias federais”, diz o parlamentar do PPS.
Ele disse ainda que o corte de recursos na área poderá colocar em risco os grandes eventos programados para os próximos anos no Brasil, como a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. “O governo deveria aumentar e não diminuir os investimentos em segurança pública” defendeu Dimas Ramalho.