Futuros motoristas terão novo espaço para treinamento

Prefeito Marcelo assina permissão de uso de área para Associação dos Despachantes e Auto-Escolas

14/12/2011 - 02h24

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, na noite da sexta-feira (9), a permissão de uma área pública de cerca de 7,5 mil metros quadrados para uso da Associação dos Despachantes e Auto Escolas de Araraquara.
O ato de assinatura deu-se no Clube Estrela, durante a festa de confraternização da Associação, que existe há 23 anos e reúne cerca de 40 despachantes e auto-escolas na cidade.
De acordo com o presidente da Associação Jair Martinelli, a assinatura foi bastante comemorada pela categoria, já que a reivindicação era antiga e, a partir de agora, serão desenvolvidos projetos para “melhorar ainda mais a prestação de serviços deste setor em Araraquara”. 
O prefeito Marcelo ressaltou a importância dos despachantes e auto escolas no processo de “formação e educação para o trânsito no município”, num País recordista em número de acidentes em todo o mundo. O Brasil registra por ano cerca de 40 mil mortes e milhares de outras vítimas de trânsito, segundo as estatísticas. 
“A nossa luta é pela redução dos índices de acidentes em Araraquara e a Associação tem um papel fundamental nesse processo”, acrescentou o prefeito.  Também secretário municipal de Esportes e Lazer e vereador licenciado, Jair Martinelli disse que em dois meses a Associação deverá apresentar um projeto de obras para o terreno. Ele acrescentou que o setor emprega atualmente em Araraquara mais de 500 pessoas. 

Acesso

Localizado próximo ao Jardim D. Pedro I, o novo espaço cedido pela Prefeitura fica ao lado da área onde já são realizados testes para candidatos a motoristas e/ou motociclistas, ou para quem renova esses documentos em Araraquara. 
Para o secretário da Associação dos Despachantes e Auto Escolas, Élcio Borghi, a nova área pode ser considerada um “local privilegiado, por ser de fácil acesso de qualquer região da cidade”. 
Também participaram da solenidade, durante a confraternização no Estrela, o diretor da Ciretran Araraquara (Circunscrição Regional de Trânsito), delegado Edivaldo Ravenna Picazo; a delegada adjunta da Ciretran, Renata Fleury Lineu Cunha; o vice-presidente da Associação, Eduardo Borghi, e grande parte da categoria.