COMITÊ DE CRISE SOBRE OS DANOS DAS FORTES CHUVAS - ATUALIZAÇÃO

Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
04/11/2025 - 23h09

A Prefeitura de Araraquara, por meio do Comitê de Crise sobre os danos das fortes chuvas, informa que *novas precipitações intensas atingiram a cidade na noite desta segunda-feira (3), com registro de 58 milímetros em apenas 20 minutos.

A chuva veio acompanhada de rajadas de vento, granizo em alguns bairros e grande incidência de raios, concentrando-se principalmente nas regiões Central e da Vila Xavier. De acordo com a Defesa Civil, o evento foi caracterizado como uma microexplosão, fenômeno semelhante ao ocorrido no último domingo, porém em um período mais curto de tempo.

Durante toda a madrugada, equipes da Defesa Civil, Guarda Civil Municipal (GCM), Setor de Trânsito, Corpo de Bombeiros e CPFL Paulista permaneceram nas ruas realizando atendimentos de emergência relacionados a quedas de árvores, pontos de alagamento, interrupções de energia e demais ocorrências causadas pelo temporal.

O Comitê de Crise segue em estado de alerta e monitoramento, com ações coordenadas para avaliar os impactos e garantir o restabelecimento dos serviços públicos e a segurança da população.

Novas atualizações serão divulgadas ao longo do dia, conforme o avanço dos trabalhos das equipes técnicas.

Prefeitura de Araraquara – Comitê de Crise sobre os Danos das Fortes Chuvas
Coordenação: Defesa Civil Municipal

Galeria de Fotos