Veículo da empresa Parati foi localizado via GPS no Jardim Água Branca; criminosos confessaram a autoria do furto e do dano ao patrimônio público
Fotógrafo: Divulgação/GCM Araraquara
26/11/2025 - 22h59
Dois homens foram presos em flagrante após furtarem um ônibus do transporte coletivo e causarem danos ao patrimônio público na região central da cidade. O caso teve início após uma denúncia de colisão e fuga no cruzamento da Avenida 7 de Setembro com a Rua João Gurgel.
De acordo com informações da Central de Operações e Inteligência (COI), uma testemunha relatou que um ônibus verde da empresa Parati, placas PBM-5H15, havia colidido violentamente contra um semáforo no cruzamento citado, danificando o equipamento, e evadido do local logo em seguida.
Uma equipe foi deslocada para averiguar a denúncia e, após constatar os danos ao sinal de trânsito e registrar imagens para o COI, dirigiu-se à garagem da empresa Parati, localizada na Avenida Otto Hernani Muller, no Jardim Tamoio, em busca de mais informações sobre o condutor.
Rastreamento e Prisão
No local, os agentes foram informados pelo operador de tráfego que o veículo em questão não estava em rota oficial, mas sim havia sido furtado do Terminal de Integração. Através do sistema de monitoramento via GPS, a empresa indicou que o coletivo circulava pela região do Jardim Yolanda Ópice.
Com base nos dados de localização, as equipes iniciaram o patrulhamento tático e lograram êxito em encontrar o ônibus na Avenida Alberto Santos Dumont, na altura do número 1121, no Jardim Residencial Água Branca.
Dois indivíduos foram abordados no local: D.D.S.M., de 45 anos, e R.V.D.S., de 32 anos. Em consulta aos sistemas policiais, nada constou em desfavor da dupla até aquele momento. Ao serem indagados, no entanto, ambos confessaram a autoria do furto do veículo e admitiram ter causado o dano ao semáforo durante a fuga.
Desfecho
Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos ao Plantão Policial. O delegado responsável ratificou a voz de prisão pelos crimes de furto e dano ao patrimônio. Os dois homens foram encaminhados à Cadeia Pública de Santa Ernestina, onde permanecem à disposição da Justiça.