Alunos das oficinas Culturais apresentam dança contemporânea e teatro no sábado (no Palacete das Rosas), e teatro infantil no domingo (no CEU das Artes)
Fotógrafo: Assessoria de Comunicação da Prefeitura
02/12/2025 - 20h14
Sábado e domingo, 6 e 7 de dezembro, têm diversas apresentações artísticas gratuitas com os alunos do programa Oficinas Culturais Municipais.
No sábado as apresentações são de dança contemporânea e teatro, com início às 19h30, no Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva, com “Distopia Neurótica”, “Não Estamos Falando sobre Barcos” e “Se Eu Fosse Bicho"; no domingo as apresentações de teatro infantil começam às 19h no CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral, com “Escola de Bruxinhas”, “A Pílula Falante” e “O Presépio Vivo”.
No Palacete, sábado, serão apresentados: “Distopia Neurótica”, “Não Estamos Falando sobre Barcos” e “Se Eu Fosse Bicho". Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados 1h antes do espetáculo, no próprio Palacete.
“Distopia Neurótica", com a turma de Teatro do IFSP Araraquara, do professor Muca Rangel, desenvolve um enredo que aborda questões atuais como preconceito, diversidade, saúde pública e questões ideológicas, a partir de exercícios de improviso e construção de cabeças de papel.
Na coreografia de dança contemporânea “Não estamos falando sobre barcos”, através das narrativas dos fluxos das águas, embarcações e poesias, os bailarinos fazem um mergulho para dentro si e revelam-se trazendo para a superfície da cena suas trajetórias dançando as visibilidade do corpo e a invisibilidade da alma e das emoções.
“Se eu fosse Bicho", com a turma de Teatro da Casa de Acolhimento LGBT, também do professor Muca Rangel, é uma performance sobre identidades, a forma como os seres humanos se expressa e se reconhece no mundo.
Já as apresentações de teatro infantil no CEU das Artes, domingo, começam com “Escola de Bruxinhas”, uma adaptação da peça "A bruxinha que era boa" de Maria Clara Machado, com os alunos iniciantes do CAOF - Centro de Artes e Ofícios Judith Lauand, com idade entre 11 a 14 anos.
“A pílula falante” apresenta os alunos iniciantes do CAOF, de 7 a 10 anos, na adaptação da obra de Monteiro Lobato que apresenta a boneca Emília, quando ela engole uma pílula e começa a falar como gente.
Por fim, em “O presépio vivo”, os alunos iniciantes do Cristo Rei, com idade entre 6 e 12 anos, apresentam a história do nascimento de Jesus, da anunciação do profeta Isaías à visita dos Reis Magos. Não é necessário ingresso para as apresentações no CEU das Artes.
O Palacete das Rosas está localizado na Rua São Bento, 794, no Centro de Araraquara; já o CEU das Artes fica na Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340, no Jardim Sao Rafael II.
SERVIÇO:
Oficinas Culturais apresentam:
• Sábado (6 de dezembro)
19h30: Apresentações de dança contemporânea e teatro: “Distopia Neurótica” + “Não Estamos Falando sobre Barcos” + “Se Eu Fosse Bicho"
Local: Palacete das Rosas Paulo A.C. Silva (Rua São Bento, 794 – Centro)
- Ingressos gratuitos: retirada 1h antes do espetáculo
• Domingo (7 de dezembro)
19h: Apresentações de teatro infantil: “Escola de Bruxinhas” + “A Pílula Falante” + “O Presépio Vivo”
Local: CEU das Artes Vereadora Deodata do Amaral (Rua Cabo Polícia Militar Benedito Vieira Goes, 340 - Jardim Sao Rafael II)
- Não é necessário retirar ingresso
Programação gratuita