GAT prende suspeito por tráfico e associação criminosa após alerta de (moio)

Ação da Guarda Civil Municipal resultou na apreensão de entorpecentes e dinheiro na Avenida Valquir Ascensão Ramos Barbieri na noite de quinta-feira (8).

Fotógrafo: Divulgação/GCM Araraquara
09/01/2026 - 19h52

Na noite da última quinta-feira (8), uma equipe do Grupo de Apoio Tático (GAT) da Guarda Civil Municipal prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento ostensivo na Avenida Valquir Ascensão Ramos Barbieri.

A equipe avistou o suspeito, identificado apenas como K., no momento em que ele entregava algo a um ciclista que vestia uma camisa do São Paulo FC.

A Tentativa de Fuga
Ao perceberem a aproximação da viatura, um terceiro indivíduo, que atuava como "olheiro" nas imediações, gritou o alerta de "moio". O aviso provocou a fuga imediata dos suspeitos em direções opostas.

Os agentes conseguiram abordar K. defronte ao número 185 da mesma avenida. Durante a busca pessoal, foram encontrados em seu bolso:

06 microtubos com substância análoga à cocaína;
R$ 203,50 em dinheiro trocado.
Esconderijo no DAAE e Confissão
Dando continuidade às diligências no local onde o grupo estava reunido inicialmente, os guardas realizaram uma varredura e encontraram mais 14 microtubos de cocaína escondidos no compartimento de registro do DAAE (água).

Ao ser questionado, o suspeito confessou espontaneamente que sua função era realizar o recolhimento do dinheiro proveniente do tráfico naquele turno.

Desfecho Policial
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante. O suspeito foi conduzido, juntamente com as drogas e o dinheiro, ao Plantão de Polícia Judiciária.

O delegado Dr. Julius Roger Passos Alves ratificou a prisão, enquadrando o indivíduo não apenas no Art. 33 (Tráfico de Drogas), mas também no Art. 35 (Associação ao Tráfico) da Lei 11.343/06. O autor foi encaminhado à cadeia pública de Santa Ernestina, onde permanece à disposição da Justiça.

Galeria de Fotos