Lucas Grecco pede limpeza em imóvel abandonado

Casa localizada no Jardim Nova Época acumula lixo e entulho e serve de abrigo para usuários de drogas

16/12/2011 - 03h27

Preocupado com o acúmulo de lixo e entulho no local, o vereador Lucas Grecco (PMDB) está solicitando à Prefeitura, “em caráter de urgência”, a limpeza de uma casa na Avenida Luiz Mota, próximo ao número 200, no Jardim Nova Época, que está abandonada e tem servido para usuários de drogas. 
O imóvel, de acordo com o vereador, “está completamente abandonado, tomado por mato alto e cercado por lixo; não há a menor condição de ficar como está, pois há o risco de se tornar criadouro do mosquito transmissor da dengue e de insetos e ratos”. Segundo Grecco, “isso ameaça crianças e idosos que vivem na vizinhança”.
Outro problema relatado por moradores da avenida é que a casa estaria sendo utilizada como abrigo para prostituição. “Encontramos roupas de mulheres, bermudas, frascos de esmalte e até bijuterias, isso sem contar os cachimbos para uso de drogas”, conta. “Essa situação no pode continuar, mas tenho certeza que o prefeito Marcelo Barbieri vai tomar as providências necessárias”.
Em nova visita ao bairro nesta semana, Grecco verificou que a Prefeitura efetuou a limpeza de uma área, na mesma rua, onde havia acúmulo de lixo e entulho. “Aquela sujeira estava incomodando e prejudicando a população, mas no dia seguinte ao nosso pedido, a Secretaria de Serviços Públicos limpou o local”, destaca o vereador.