Juliana Damus quer mais segurança no Jardim Tangará

Vereadora já se reuniu com a Polícia Militar e Guarda Municipal; nova reunião deve ser em janeiro

16/12/2011 - 03h31

A vereadora Juliana Damus (PP) agendou para janeiro, em data ainda a ser definida, nova reunião entre moradores do Jardim Tangará, Polícia Militar (PM), Guarda Municipal (GM) e Conselho Municipal de Segurança (Conseg) para buscar uma solução para os casos de vandalismo e uso de drogas no bairro.
Em 28 de novembro, aproximadamente 45 moradores do Tangará relataram que a área de lazer que leva o nome do pai da vereadora (Elias Damus) está sendo depredada e que estão preocupados com a segurança do bairro, além de problemas com usuários de drogas. Também estiveram presentes representantes da PM, GM e da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.
De acordo com ela, “avançamos bastante, mas podemos fazer mais; os moradores ficaram satisfeitos e ofereceram o salão de festas da comunidade para a próxima reunião do Conselho. “Já entramos em contato com o Conseg e estamos apenas aguardando a definição da data em janeiro para marcarmos a reunião”, diz.
A área de lazer Elias Damus, na Avenida Fausto Clóvis Fagundes Lavras (ao lado da Capela Imaculada Conceição), conta com quadra poliesportiva com alambrado e iluminação, mini campo de futebol, cancha de malha, espaço para a prática de ginástica, passarela, bancos e mesas de concreto, tanque de areia com playground e dois bebedouros coletivos.