Toque de Acolher foi tema de reunião com representantes da sociedade Civil na Câmara

16/12/2011 - 03h42

Reunião com representantes da sociedade civil, OAB e entidades que militam em defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes, foi realizada nesta quinta-feira (15), no Plenário da Câmara municipal, para debater sobre detalhes do proposta de criação de um toque de recolher para adolescentes.
A vereadora Márcia Lia pontuou que uma ação como essa inverte o papel do poder público, “Não deveríamos precisar trancar nossos jovens em casa, mas proporcionar segurança para que eles se sintam seguros, além de construir ações afirmativas que fortaleçam os laços familiares e solidifiquem os conceitos de cidadania”.  
Após o debate, alguns pontos foram deliberados e criadas proposituras que envolvem a formação de um grupo para discutir, via contatos eletrônicos, a criação de um documento para ser enviado ao Presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz. Esse documento terá a finalidade de solicitar a realização de audiências públicas antes da votação do projeto de lei que criarão “Toque de Acolher”.
Outra proposta exposta na reunião foi a necessidade de que o GGI divulgue as datas,  pautas e motivos dos encontros  antes de cada encontro.