Campanha Natal Sem Fome entrega kits para entidades

Produtos entregues a 40 instituições sociais de Araraquara serão redistribuídos a famílias carentes da cidade

20/12/2011 - 04h04

Na manhã de sexta-feira (16), a Campanha ‘Natal Sem Fome dos Sonhos 2011’, realizada pelo Comitê Ação da Cidadania, com apoio da Prefeitura, por meio do Fundo Social de Solidariedade e Banco de Alimentos (órgão da Secretaria Municipal de Agricultura), entregou kits de alimentos para 40 entidades assistenciais de Araraquara. 
Realizada por voluntários do Comitê e do Fundo Social, desde o início de novembro, em algumas redes de hiper e supermercados da cidade, a campanha arrecadou produtos básicos, como arroz, macarrão, óleo, molho de tomate, pet refrigerante, açúcar e biscoitos. Também durante a realização Facira deste ano voluntários atuaram na arrecadação de alimentos para os kits de Natal. A entrega dos kits foi feita no próprio Banco de Alimentos da Secretaria da Agricultura  (na Vila Xavier), para que as entidades montem cestas de Natal e entreguem para famílias carentes da cidade. 
Neste dia 22 (quinta-feira), serão entregues kits também para cooperados da Acácia (responsável pela coleta seletiva de lixo em Araraquara) e estas mesmas entidades, todas cadastradas no Fundo Social, ainda receberão frangos para serem repassados. 
A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Zi  Barbieri, agradece a população e as empresas araraquarenses, que mais uma vez colaboraram com a campanha Natal Sem Fome 2011. “Sempre que solicitada, Araraquara colabora com essas causas que contemplam famílias carentes”, afirma Zi.  

Integração

Também o presidente do Comitê Ação da Cidadania de Araraquara, Roger Mendes, agradeceu a colaboração geral, das  redes Patrezão Hipermercados, Supermercados 14, Jaú Serve e Ricoy, além dos voluntários e da comunidade em geral, pela doação dos alimentos e frangos. 
Roger Mendes destacou ainda a colaboração do Sindicato dos Bancários, que realizou a Campanha da Sardinha, produtos que também serão entregues às instituições sociais da cidade nesta quinta, 22.
“O objetivo da campanha é proporcionar às famílias carentes um Natal de momentos felizes, sejam adolescentes, jovens ou idosos”, afirmou o presidente, cujo mandado de dois anos termina agora em dezembro. 
Roger  fez questão de ressaltar a colaboração do governo do prefeito Marcelo Barbieri ao Comitê, principalmente por meio do Fundo Social, durante os dois anos de seu mandato.
Também participou da entrega dos kits a assistente social do Fundo de Solidariedade, Elenice Mazola, e diversos outros voluntários do Fundo, do Comitê e do Banco de Alimentos.
“Agradecemos a parceria e o apoio de todos que participaram dessa campanha. Araraquara é uma cidade especial porque podemos sempre contar com voluntários e pessoas que se dispõem a ajudar o próximo e a buscar valores como a solidariedade”, ressaltou Elenice. 

Confraternização 

No último dia 15 deste mês, um grupo de crianças do Abrigo Municipal e da Casa da Criança foi contemplado com pizzas e refrigerantes da Jamil Lanches. 
A noite de confraternização foi promovida por voluntários do Fundo Social e do Comitê da Cidadania e contou também com a colaboração do proprietário da lanchonete.
As crianças ainda receberam um presente especial de “padrinhos da causa”. A cada uma delas foi entregue um kit contendo roupas e um par de calçado. 
O kit foi obtido por intermediação da conselheira do Fundo Social e futura presidente do Comitê Ação da Cidadania, Marlene Lopes. “A colaboração dos padrinhos foi decisiva na montagem dos kits”, disse Marlene, cuja posse está prevista para janeiro de 2012.