Superliga Masculina: Vivo/Minas ganha a terceira consecutiva

No clássico mineiro, melhor para a equipe da capital, que superou o BMG/Montes Claros por 3 sets a 0

Fotógrafo: João Pires/LBF
21/12/2011 - 02h39

A derrota na estreia da Superliga masculina 11/12 já faz parte do passado do Vivo/Minas (MG). Nesta terça-feira (20), a equipe tetracampeã da competição recebeu o BMG/Montes Claros (MG), na Arena Vivo, e não deu chances para o adversário: 3 sets a 0 (25/21, 25/20 e 25/19), em 1h23. A partida foi válida pela quarta rodada do turno.
O ponteiro Lucarelli, do Vivo/Minas, foi o maior pontuador do clássico mineiro. O atacante marcou 13 vezes, 11 delas no ataque. Outro destaque dos donos da casa foi o oposto Filip. O tcheco marcou 12 pontos. 
Responsável pela distribuição de jogadas do Vivo/Minas, o levantador Marcelinho foi eleito o melhor jogador da partida.
"Apesar do placar, não foi um jogo tão fácil assim. É complicado imprimir um ritmo forte, como fizemos hoje. Vínhamos de duas boas vitórias, mas o BMG/Montes Claros também estava bem, porque já tinha derrotado o RJX, outro forte candidato ao título. O adversário tem um time bom, com um experiente técnico, mas nós estamos de parabéns porque tivemos paciência no final dos sets", avaliou Marcelinho, com o Troféu VivaVôlei nas mãos. 
Para encerrar o ano de 2011, o Vivo/Minas terá um clássico pela frente. Na próxima sexta-feira (23), a equipe irá até Florianópolis, onde enfrentará a Cimed/SKY (SC), numa reedição de quatro finais de Superliga 05/06, 06/07, 07/08 e 08/09. O duelo começará às 21h, no ginásio Capoeirão, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv. 
Apesar de equilibrar a partida no ataque e no bloqueio, o BMG/Montes Claros não conseguiu ter eficiência no saque. Foram cinco aces do Vivo/Minas contra nenhum da equipe o interior mineiro. Além disso, o grupo dirigido por Jorge Schmidt errou mais. Foram 24 pontos cedidos para o Vivo/Minas, que cometeu 16 erros. 
Após a partida, o levantador Rafinha, que entrou durante o jogo lamentou a derrota. "O Vivo/Minas está num padrão de jogo ideal. Eles têm um excelente nível de defesa e contra-ataque. Além disso, o Manius dá muita consistência no passe. Já o nosso time precisa encontrar esta regularidade", avaliou Rafa, tetracampeão da Superliga vestindo as cores do adversário. 
O próximo desafio do BMG/Montes Claros será em casa. Na QUINTA-FEIRA (22.12), a equipe receberá o Vôlei Futuro (SP), a partir das 18h30, o ginásio Tancredo Neves. O canal Sportv transmitirá ao vivo. 

EQUIPES

VIVO/MINAS - Marcelinho, Filip, Manius, Lucarelli, Orestes e Henrique. Líbero - PolacoEntraram - Luizinho, Otávio, Michel e Anderson. Técnico - Marcelo Fronckowiak
BMG/MONTES CLAROS - Rivoli, Pereyra, Léo Caldeira, Reffatti, salsa e Alberto. Líbero - FábioEntraram - Tuba, Rafa, Silêncio, Paulo e Ricardo Serafim. Técnico - Jorge Schmidt