Civil prende quadrilha com ligação com o PCC

21/12/2011 - 02h50

Pelo menos 22 pessoas – entre elas duas mulheres – foram presas em Araraquara e Matão nesta terça-feira (20) por uma mega operação da Polícia Civil. Todos os integrantes da quadrilha tem envolvimento com o Primeiro Comando da Capital (PCC) facção criminosa que atua em presídios do Estado. 
Foram necessários 200 policiais e 40 viaturas com o apoio do helicóptero Pelicano, da Polícia Civil, para cumprir 45 mandados nas duas cidades. 
Os integrantes da facção criminosa foram indiciados por formação de quadrilha e associação para o tráfico. Todos tem participações em tráfico de drogas, roubos, furtos, homicídios e latrocínios. 
Foram apreendidos aparelhos celulares, cadernos e agendas, cheques, cartões de crédito, facas, aparelhos eletrônicos e 17 papelotes de cocaína. Pelo menos R$ 13 mil em dinheiro foram encontrados em uma das casas vistoriadas. Uma das mulheres presas possuía o estatuto da facção criminosa.
Os integrantes da quadrilha estavam sendo investigados havia pelo menos oito meses pelo delegado Elton Negrini, da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Araraquara.