Prefeitura recupera a Galileu Galilei, no Parque São Paulo

27/12/2011 - 02h51

Visando atender a uma antiga reivindicação de moradores do Parque São Paulo, a Prefeitura deu início nessa segunda-feira (26) às obras de recuperação da Rua Galileu Galilei, a principal via de comércio do bairro.
No trecho entre as ruas Francisco Martins Caldeira e Vitório Bonini Neto, estão sendo aplicados 9.879 metros quadrados de camada asfáltica e investidos R$ 188.795,00.
“Desde o início do nosso governo, temos trabalhado para atender as demandas dos bairros de Araraquara”, explica o prefeito Marcelo Barbieri. 
De acordo com o secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, a Galileu Galileu é uma das  principais artérias do Parque São Paulo a passar pelo processo de recapeamento, realizado pela empresa contratada.
Segundo Rozatto, praticamente todas as demais vias daquele bairro foram recuperadas este ano pelas equipes próprias da Prefeitura, que atuaram, também, em diversos outros bairros da cidade. 
“É uma obra muito importante para o Parque São Paulo, que esperava pela melhoria há mais de dez anos”, disse Jéssica Picardi, fiscal de loja e responsável por uma distribuidora de bebidas na Galileu Galilei. 
Outro morador do bairro, o técnico em vulcanização, Benedito Osmar, também elogiou o serviço de recapeamento. “Por ter um dos principais fluxos de veículos do bairro, esta via estava em condições muito ruins para os usuários”, explicou. 
Pelo cronograma da Secretaria de Obras Públicas, se não chover nesta terça, 27, as obras da Galileu Galilei deverão estar concluídas até o final da tarde. 

Restam poucas quadras para a Prefeitura concluir a pavimentação completa de todo o Parque São Paulo. Em 2010, o bairro também ganhou melhorias em seus acessos, pela Rua Maria Brambila Passos e o da Joseph Smith.  

E ainda de acordo com Valter Rozatto, a Prefeitura terminará 2011 contabilizando quase 700 quadras de ruas e avenidas recuperadas por toda a cidade.