Marcelo destaca recuperação de vias no Parque São Paulo

Além da Galileu Galilei, Prefeitura recapeou quase todas as ruas e avenidas do bairro que terá unidade do CRAS

Fotógrafo: João Pires/LBF
28/12/2011 - 04h03

Na manhã dessa terça-feira (27), o prefeito Marcelo Barbieri foi conferir novas obras de recuperação de vias da cidade, que já chegam a cerca de 700 quarteirões somente neste ano.
Acompanhado do secretário municipal de Obras Públicas, Valter Rozatto, o prefeito esteve na Rua Galileu Galilei, no Parque São Paulo, que vive a fase final de recapeamento em um trecho superior a mil metros, ou mais de dez quadras. 
Durante a visita, Marcelo ouviu diversos elogios de moradores do bairro, que há mais de duas décadas reivindicam a melhoria.
Segundo o prefeito, estas obras são realizadas com recursos superiores a R$ 1 milhão, obtidos junto ao Governo do Estado por indicação do deputado federal Dimas Ramalho. 
“Graças ao apoio dos deputados Dimas e Roberto Massafera (estadual) e do governador Geraldo Alckmin, estamos recuperando uma via que em mais de vinte anos nunca havia sido recapeada, e centenas de outras vias pela cidade”, disse Marcelo. 
De acordo com Valter Rozatto, além da empresa terceirizada, que irá recuperar também a Albert Einstein e a Francisco Caldeira Martins, a Prefeitura já recuperou, com equipes e recursos próprios, quase todas as ruas e avenidas do Parque São Paulo. 

Outras melhorias

“É muito importante verificar a execução dessas obras, porque é um serviço necessário e muito bem vindo”, disse o pedreiro e pintor Pedro Valentin Pavani, morador do Parque São Paulo.   
Também o motorista Pedro Alves e o torneiro Antonio Carlos Batista elogiaram a recuperação dessas vias, há tempos reivindicadas pelo bairro. 
O prefeito Marcelo ainda destacou a série de outras melhorias que seu governo vem realizando no Parque São Paulo, inclusive a construção da futura nova sede do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, em fase de licitação. 
“Essa região também ganhará um novo posto de Saúde, nova escola e creche, que beneficiarão diretamente a população”, acrescentou Marcelo ao citar as novas unidades de saúde e educação que estão sendo construídas no bairro vizinho, o Altos de Pinheiros.