Fotógrafo: João Pires/LBF
28/12/2011 - 04h11
Em reunião realizada na manhã dessa terça-feira (27), Prefeitura e ambulantes definiram que, em breve, serão construídos quiosques padronizados na Praça Mauro Pinheiro.
Nestes espaços serão oferecidos produtos alimentícios, como doces, salgados e caldo de cana, entre outros, antes comercializados em frente ao Ginásio de Esportes Gigantão.
De acordo com o secretário municipal de Negócios Jurídicos, Ricardo Santos, os onze ambulantes que participaram da reunião entenderam que, por questões legais, eles próprios terão que construir os seus quiosques na praça, em frente à Arena da Fonte.
“A reunião foi tranqüila e muito produtiva”, afirmou Ricardo Santos, ao reiterar que os debates definiram as normas para os futuros quiosques.
Nessa mesma terça-feira, no período da tarde, os ambulantes estiveram no Paço Municipal, apresentaram documentos e já assinaram o termo de compromisso que transfere a cada um o direito de construir os espaços.
Ainda segundo Ricardo Santos, essas obras terão acompanhamento da Prefeitura, já que os projetos serão padronizados para atender as normas do município.
“Além de melhorar a higiene, teremos mais segurança e poderemos oferecer mais qualidade no atendimento aos nossos clientes”, disse Geralda Domingos dos Santos, que atua na venda de pastéis.
Também a vendedora de caldo de cana, Elenir Conzi Montiza, aprovou a idéia dos quiosques, definida com a Prefeitura. “Até a questão da visibilidade estará mais acentuada”, resumiu Elenir.