Convênio libera construção de mais 485 casas no Adalberto Roxo

28/12/2011 - 04h12

O prefeito Marcelo Barbieri assinou, nessa terça-feira (27), o convênio com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a construção de 485 casas populares no Jardim Adalberto Roxo, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
As novas casas liberadas pela CEF integram o pacote firmado em 5 de dezembro, que prevê a construção de 1.361 moradias no Roxo. Na ocasião, foi formalizada a construção das primeiras 538 casas. Em janeiro, será assinado o contrato das 338 unidades restantes. Esse é considerado o maior empreendimento habitacional dentro do Programa Minha Casa Minha Vida aprovado na regional de Ribeirão Preto.
“Estamos concretizando a meta de reduzir o déficit habitacional na cidade”, afirmou o prefeito. Marcelo fez questão de agradecer o apoio da Câmara Municipal na aprovação da área em que o empreendimento está sendo construído. 
O presidente da Câmara Municipal, Aluisio Braz (Boi), destacou o ano positivo para o crescimento da cidade. “Estamos vendo demandas antigas serem atendidas. Bairros há anos esquecidos estão recebendo investimentos na atual Administração”, observou.  
A região do Adalberto Roxo e Selmi Dei está recebendo melhorias para atender as novas famílias. “Vamos cumprir todas as exigências do governo federal com a construção de creche, escola, unidade de saúde, Centro de Referência da Assistência Social entre outros equipamentos e benfeitorias”, ressaltou o prefeito.
Já o deputado federal Dimas Ramalho destacou a importância da casa própria. “Uma das coisas mais importantes para uma família é a conquista da casa própria”. 

Moradia

Só em 2011, a Prefeitura entregou por meio do Minha Casa Minha Vida 498 casas no Jardim São Rafael e outros 256 apartamento no Jardim Iguatemi. 
“A Caixa se sente honrada em participar de tantas conquistas para a população de Araraquara. Com esse novo empreendimento será possível viabilizar que outras famílias sejam contempladas”, considerou o superintendente da CEF, Isaac Samuel dos Reis.
O secretário de Habitação, Leandro Guidolin, também destacou que esses investimentos em Araraquara garantem a chance da casa própria para pessoas que realmente se enquadram no perfil exigido pelo programa.
O Programa Minha Casa Minha Vida contempla famílias que possuem renda familiar mensal de até três salários mínimos inscritas no cadastro da Secretaria Municipal de Habitação e Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal da Secretaria de Assistência Social.

Habitação

Também já foram entregues pela Prefeitura, desde 2009, 374 casas por meio do Programa de Arrendamento Residencial (PAR) no bairro Altos de Pinheiros, 63 unidades do mutirão do Jardim das Hortênsias e Arco-Íris, além do conjunto habitacional Recanto Feliz, voltado à terceira idade (33 residências). Mais 20 casas estão em construção no Cecap dentro do projeto Vila Dignidade, que contemplará idosos da cidade.
Serão construídas, ainda, 562 casas perto do 5º Distrito Industrial (a análise do projeto já está em fase final na Caixa), além de mais 73 residências na região dos bairros Adalberto Roxo e Hortênsias por meio do PAC 1.
Prestigiaram a assinatura do convênio os vereadores João Farias e Elias Chediek; o gerente regional da CEF, Demerval Prado Jr.; representantes da Infratecnica Engenharia e Construtora, Roberto Latorraca Lima e Pedro Sá; secretários municipais; integrantes do Governo, convidados e representante da JC Marum, proprietária da área.