CEC Rubens Cruz tem projeto premiado no Programa Cuidar Faz Bem, da Nestlé

Equipes do PEC no anúncio e premiação do Prêmio Nestlé Faz Bem Cuidar. Bianca Rodrigues

Fotógrafo: João Pires/LBF
29/12/2011 - 02h18

A equipe escolar do Centro de Educação Complementar do CAIC “Prefeito Rubens Cruz”, no Selmi-Dei IV, teve seu projeto selecionado no “Cuidar Faz Bem”, Programa da Fundação Nestlé realizado em parceria com a Prefeitura de Araraquara, que visa disseminar conceitos relacionados à preservação do meio ambiente com foco na preservação da água.
Com as vertentes “criança, meio ambiente e água”, o projeto intitulado “Do Luxo ao Lixo” levou alunos e educadores do CEC a realizar trabalho de campo e pesquisa em sala de aula sobre o córrego Tanquinho, próximo à escola, e no aterro sanitário.
“Para nós é um orgulho receber mais um prêmio que comprova a qualidade dos projetos desenvolvidos pelas nossas escolas que são inteiramente voltados para o desenvolvimento do aluno. Em nome do prefeito Marcelo Barbieri agradeço pela parceria da Nestlé e parabenizo os educadores por mais esta conquista para a Educação de Araraquara”, comemorou o secretário municipal da Educação, Orlando Mengatti Filho (Nino).
Referindo-se ao Programa de Educação Complementar (PEC), o consultor da Fundação Nestlé, Adelson Murta Filho, destacou a importância “de se manter vivo este modelo de educação, tão importante quanto o ensino formal”. Para ele, “Araraquara tem realmente este diferencial, que é voltar-se para a questão humana do aluno”, disse o consultor. 
Para a diretora do CAIC, Luciana Cristina Batistini, “o trabalho foi muito produtivo e envolveu todos os funcionários do CEC”. 
“Trabalhamos a questão do consumismo, do descarte correto do lixo e realizamos um desfile de moda com roupas produzidas com materiais recicláveis. O saldo foi muito positivo e todos, educadores e alunos, saíram muito contentes com o resultado do que aprendemos juntos”, falou Luciana. 

Programa Nestlé Faz Bem Cuidar

Com o objetivo de contribuir para a construção de um planeta sustentável, a Nestlé mantém o Programa Nestlé Faz Bem Cuidar, que tem como finalidade promover a sustentabilidade socioambiental, trabalhando em escolas públicas a disseminação de conceitos relacionados à preservação do meio ambiente com foco na preservação da água; a sensibilização dos colaboradores Nestlé para a consolidação de atitudes que respeitem os preceitos do consumo consciente; e a ampliação da reciclagem no Brasil por meio da formação de cooperativas de catadores de resíduos sólidos. 
Estiveram presentes na cerimônia de anuncio e premiação do projeto vencedor do Programa Nestlé Faz Bem Cuidar o gerente da Fabrica Nestlé em Araraquara, Anselmo Souza, o coordenador do Programa Nutrir, Everton Mussi, e as equipes que compõe o Programa de Educação Complementar de Araraquara.