Juliana Damus cobra convênio para pagamento de pró-labore a policiais

Vereadora é autora de três indicações solicitando a medida; lei municipal é de dezembro de 2010

Fotógrafo: João Pires/LBF
30/12/2011 - 03h43

A vereadora Juliana Damus (PP) fez indicação ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB) solicitando que o Executivo celebre, em caráter de urgência, convênio com a Secretaria de Estado da Segurança Pública visando ao pagamento de pró-labore aos policiais militares que atuam em Araraquara.

Juliana lembra que em 8 de dezembro de 2010 entrou em vigor lei municipal que permite a assinatura do convênio “a fim de contemplar justa reivindicação de toda a corporação e beneficiar, por consequência, a segurança no trânsito de Araraquara”. Ela é autora de três indicações com a mesma solicitação.

A parlamentar defende “a gratificação remuneratória por trabalho exercido em horário extraordinário pelos policiais militares que desenvolvem essencial papel na segurança dos munícipes”. Na opinião dela, “o pró-labora é instrumento primordial para incentivar os policiais a exercerem, por exemplo, o policiamento ostensivo de trânsito”.

De acordo com Juliana Damus, o prefeito já manifestou a intenção de firmar o convênio e já foram mantidos contatos com setores do Governo e da Polícia Militar neste sentido, “mas passado um ano da publicação da lei, até o momento o convênio não foi firmado; por isso, apresentei uma nova indicação”.