Araraquara está entre as melhores sedes da Copa São Paulo

Ferroviária enfrenta o Rondonópolis nesta terça-feira, às 17h

03/01/2012 - 03h31

A 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, categoria sub-18, com 96 clubes começa nesta terça-feira (3) com dois jogos pelo Grupo E na Arena da Fonte. Na abertura da rodada, a Ferroviária enfrenta o Rondonópolis MT, às 17h, em seguida, às 19h, Palmeiras x Linhares ES. São 24 sedes espalhadas no Interior e a decisão do título ocorrerá em São Paulo no dia 25 de janeiro. A entrada é gratuita.
Segundo o supervisor de futebol não profissional da Sociedade Esportiva Palmeiras, Raul Fachini, Araraquara é uma das sedes top da Copa São Paulo transmitindo tranqüilidade para a diretoria e para o elenco. “Chegamos à véspera da estreia e fomos bem acolhidos. No Grupo E, somos a equipe que atuará com maior pressão, pois ainda não conquistamos nenhum título da categoria”, afirmou durante o Congresso Técnico realizado nessa segunda-feira (2), no restaurante da Arena da Fonte.
Para o diretor de futebol amador do Linhares ES, José Ângelo, a ansiedade dos atletas é enorme. “É primeira participação na Copa e colhemos informações do estádio e dos adversários pela internet. Viajamos 1.300 quilômetros do norte do Espírito do Santo a Araraquara e o objetivo é representar bem a nossa cidade”, afirmou confiante.
O adversário da Ferroviária, o Rondonópolis, rodou 1.100 quilômetros e o técnico Edinho Rosa espera que os atletas não percam o foco na competição. “Obtivemos informações dos adversários pesquisando na internet e necessitamos de tranqüilidade e confiança para conseguirmos a classificação”, disse Rosa.
O técnico Edmilson Feliciano da Ferroviária  destaca a união  e a humildade do grupo para a equipe avançar para a próxima fase. “ Para classificarmos é fundamental vencermos os dois primeiros jogos, Rondonópolis e Linhares, e decidir contra o Palmeiras”, projeta Edmilson.

Congresso Técnico

O secretário de Esporte e Lazer, Jair Martineli, saudou as delegações participantes e destacou o empenho do prefeito Marcelo Barbieri para a realização da Copa em Araraquara pela sétima vez. “Temos experiência, estrutura e esperamos promover uma grande Copa com organização e disciplina”, ressaltou o secretário aos congressistas.
De acordo com o vereador João Farias, “a Copa é uma grande vitrine para os jovens atletas que estão bem instalados numa das melhores sedes da competição”.
O diretor do Departamento  de Coordenação Regional da Federação Paulista de Futebol, Milton Cardoso, esclareceu dúvidas sobre o regulamento, distribuiu cartões dos atletas e dirigentes, entre outros assuntos pertinentes a organização do evento.