Marcelo prestigia abertura da Copa São Paulo, na Arena

Prefeito dá o pontapé inicial do jogo Ferroviária e Rondonópolis, que antecipou a Palmeiras e Linhares

04/01/2012 - 02h40

O prefeito Marcelo Barbieri abriu oficialmente, na tarde dessa sexta-feira (3), na Arena da Fonte, em Araraquara, o Grupo E da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que antecipou o jogo entre Ferroviária e Rondonópolis, vencido pelo time de Mato Grosso do Sul por 4 a 3.
Antes de dar o pontapé inicial da partida, Marcelo elogiou a Federação Paulista de Futebol (FPF), pela organização do evento, e saudou as três delegações visitantes. 
Além do Rondonópolis, o Grupo E inclui o Palmeiras e o Linhares (ES), equipes que se enfrentaram no jogo principal da rodada com vitória por goleada dos palmeirenses,  por 5 a 0. 
“É muito importante sermos de novo sede da Copa São Paulo, com a participação, inclusive, da nossa Ferroviária”, disse Marcelo, que também agradeceu o apoio da imprensa e da torcida, presentes na Arena da Fonte.
O prefeito ainda elogiou as condições do gramado da Arena, que no final de 2011 passou por uma série de reformas, segundo a presidente da Morada do Sol Turismo e Eventos, Eneida Miranda de Toledo. 
Também participaram da solenidade o secretário municipal de Esportes, Jair Martineli, o diretor regional da FPF, Milton Cardoso, e o diretor das categorias de base do Palmeiras, Jair Jussio, entre outras autoridades e representantes do governo. 

Presente verde

Por ser palmeirense declarado, embora torcendo pela Ferroviária, o prefeito Marcelo recebeu uma camisa oficial da equipe da Capital, entregue pelo diretor Jair Jussio.
Por sinal, o Palmeiras deu um passeio no Linhares, vencendo o jogo com facilidade por 5 a 0 e já se tornando o líder do Grupo E da Copinha. 
A 2ª rodada na Arena será disputada nesta sexta-feira (6), com Ferroviária x Linhares, às 19h, e Rondonópolis x Palmeiras, às 21h.
Da área VIP da Arena da Fonte também acompanharam a rodada de abertura da Copa São Paulo de Futebol Junior dirigentes da Ferroviária e do Palmeiras, além do presidente da Câmara Municipal Aluisio Braz (Boi) e o vereador João Farias.