Atacante experiente também irá reforçar a Locomotiva

06/01/2012 - 04h10

O experiente atacante Wellington Amorim é a mais nova aquisição da Ferroviária, que continua se reforçando para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2. O atleta já passou por exames médicos, acertou sua documentação com a diretoria e foi apresentado a comissão técnica na tarde de terça-feira (9). Ele é o oitavo reforço para a competição.
Aos 34 anos, o jogador, acumula passagens por inúmeros clubes, tendo atuado pelo Atlético Mineiro, Sport (PE), Marília (SP), São Caetano (SP), Figueirense (SC), Ceará (CE), entre outros. Na temporada passada defendeu o Mirassol no Paulistão, ocasião em que o time interiorano fez um bom campeonato. No segundo semestre atuou pelo Fortaleza no Brasileiro da Série C, e por último estava no Nacional de Nova Serrana (MG). 
O atacante mineiro, oriundo de Belo Horizonte, falou sobre as suas conhecidas características. “Procuro buscar o jogo nos dois lados do campo, a fim de entrar na área com a bola dominada e em projeção para o gol. Em algumas ocasiões, você usando esse expediente, consegue servir o companheiro de ataque, e até mesmo os meias.”, disse o atacante, um dos destaques no acesso do Ceará (CE) para a Série A do Brasileiro em 2009. “Procuro me movimentar bastante. Uso minha individualidade quando possível, mas, sobretudo, jogo em prol do coletivo”, completou o jogador, que durante essa semana fará atividades físicas.

Expectativa

Ele falou sobre sua expectativa em vestir a camisa grená. “A Ferroviária é um time respeitado, com muita credibilidade. O intuito é dar certo aqui, contribuir, fazendo com que o time tenha um bom desempenho no Paulista da Série A2”, disse o artilheiro, que participou da fase áurea do Marília no Paulista e nas disputas do Campeonato Nacional. 
O atleta está otimista em usar sua experiência em favor do objetivo de recolocar a Locomotiva na principal divisão do Estado. “É um novo desafio, e já foram muitos na minha carreira. Espero que eu possa contribuir, junto com os meus companheiros, para que o time alcance o acesso tão esperado”, destacou.

Acesso importante e marcante  

O atacante traçou um comparativo acerca da espera da ‘massa afeana’ pelo retorno do time a Série A1, com a ânsia da torcida do Ceará, que também aguardava o regresso no Nacional. “Aqui são 16 anos sem disputar a elite, e lá eles estavam há 15 anos tentando voltar a Série A do Brasileiro. Sei, que a Ferroviária tem uma torcida apaixonada, porque já joguei no estado de São Paulo, e o mesmo acontece lá em Fortaleza. São campeonatos distintos, mas espero ter o mesmo êxito que obtive naquela boa campanha de 2009. Vamos todos juntos em busca do acesso”, pontuou o atacante.

Elogios a diretoria

Quando ficou sabendo que o projeto da Ferroviária pra Série A2 era a manutenção de quase 70% do elenco que disputou a Copa Paulista, incrementando algumas peças para o fechamento do plantel, o atacante disse que notou ainda mais seriedade no planejamento. “Já rodei muito no futebol, e que bom seria que muitos dirigentes tivessem essa mentalidade. Sou a favor da manutenção da base, quando ela dá resultados para o clube. Extremamente coerente a decisão da comissão técnica e diretoria, que mantiveram essas peças. Isso me deixa mais feliz, pois juntos com os demais reforços que já chegaram, fomos escolhidos para uma empreitada muito séria e calculada”, concluiu.   

Confira a ficha técnica completa!

Nome: Wellington Gonçalves Amorim 

Data de nascimento: 23 de janeiro de1977 

Naturalidade: Belo Horizonte (MG) 

Posição: atacante

Altura: 1,76 m 

Peso: 74 Kg 

Clubes: Villa Nova (MG), Atlético (MG); América (MG), Sport (PE), Ipatinga (MG); Marília (SP); Pohang Stlelers – (Coréia do Sul), São Caetano (SP); Figueirense (SC), Guaratinguetá (SP), Ceará (CE), Mirassol (SP), Fortaleza (CE), Nacional de Nova Serrana (MG) e Ferroviária