Fabrício Carvalho vai disputar A2 pela Ferroviária

Autor: Moacir Silberschimidt
06/01/2012 - 04h13

O atacante Fabrício Carvalho, 33, é o mais novo reforço da Ferroviária pra disputa do Campeonato Paulista da Série A-2. O experiente jogador, com passagens marcantes por União Barbarense, Ponte Preta e São Caetano, defendeu o Bragantino no Paulistão do ano passado, e subiu com o Oeste de Itápolis no segundo semestre para a Série C do Brasileiro. 
O atleta já realizou todas as tratativas com a diretoria grená, além de exame médico, e a partir de desta sexta-feira (6) será integrado ao elenco, que segue treinando, visando o amistoso do próximo sábado, 10h, contra o Mogi Mirim, na casa do adversário. 
A mais nova pela no elenco da Locomotiva, iniciou sua carreira fora do país. Depois de um teste no São Paulo, o lateral-direito Pablo Forlan, encaminhou o jovem atleta para o Uruguai, onde defendeu o Villa Española. No exterior atuou ainda no Nacional da Ilha da Madeira (Portugal). Jogando pelo União Barbarense, Fabrício Carvalho foi vice-artilheiro do Paulistão de 2001, com 12 gols, o que despertou o interesse dos diretores da Ponte Preta. 
Pela ‘Macaca’, ele foi destaque nas temporadas 2002 e 2003, ocasião em que o atacante se destacou. Na sequência foi contratado, na época, pelo badalado São Caetano, onde conquistou o inédito Campeonato Paulista de 2004, sob o comando de Muricy Ramalho, além de entrar para a história do clube, ao anotar o com mil do ‘azulão’.

Já passou pela Fonte Luminosa!

O atacante esteve na Ferroviária em 1995, ocasião em que fez testes na Locomotiva, porém, acabou não permanecendo. “É interessante, pois o futebol é cheio de idas e vindas. Considero um retorno sim, pois aqui estive e vendo o quadro ali (aponta o time perfilado na ante-sala da sede da Ferroviária), lembro do Tuti, pois treinamos juntos. Tenho lembranças do atacante Burguês, do Ricardo Dias, que infelizmente faleceu. Enfim, posso dizer que não deixo de estar em casa”, disse o jogador, oriundo de Andradina.
Fabrício Carvalho destacou o fato de ter sido atleta do técnico Paulo Cezar Catanoce. Sou de Andradina e ele já foi meu treinador. No que diz respeito aos atletas que fazem parte do grupo, eu conheço vários”, destacou.o atleta, Campeão Paulista de 2004 pelo São Caetano. 

Características mantidas 

O estilo de sempre buscar espaço dentro da área, atuando pelos dois lados, e sempre marcando gols de cabeça, o experiente jogador disse que continua sendo seus principais artifícios. “Felizmente sempre assinalei gols de cabeça nas equipes pelos quais passei. Embora seja destro, e parece ser até antagônico, tenho facilidade com o pé esquerdo, até porque o futebol foi mudando, e procurei me adaptar, pra ser peça útil no esquema tático dos treinadores”, analisou o atacante, que antevê uma Série A2 difícil.
“Passei por vários times no estado de São Paulo, e realmente, na Série A1, bem como nas outras divisões, e as equipes estão se igualando. Vamos ter um campeonato com vários empecilhos, e talvez seja por isso, que a diretoria e comissão técnica, que tanto buscam o acesso, além de decidirem pela manutenção da base de 2011, está buscando se reforçar”, enfatizou.    
Carvalho disse que não pensou duas vezes em aceitar o desafio de jogar pela Ferroviária. “Todo atleta quer defender equipes de renome e credibilidade. Desde quando passei por aqui, já aprendi que a Locomotiva, como vocês chamam, é um time de tradição. A partir do momento que o trabalho é sério e todos que estão ligados de forma direta ou indireta com a agremiação estão comprometidos, os indicativos apontavam para um trabalho vencedor. Vou fazer de tudo para corresponder o convite em vestir a camisa da Ferroviária”, concluiu o atacante.

Confira a ficha técnica completa!

Nome: Fabrício de Carvalho Silva
Data de Nascimento: 18.02.78 (33 anos)
Naturalidade: Andradina (SP) 
Posição: Atacante
Pé dominante: Direito
Altura: 191 cm
Peso: 80 kg

Clubes: Villa Española (Uruguai), Nacional (Portugal), União Barbarense (SP), Ponte Preta (SP), São Caetano (SP), Goiás (GO), Portuguesa (SP), Remo (PA), Bragantino (SP), Oeste (SP) e Ferroviária