Galo busca parcerias para formação de mototaxistas

Vereador já se preocupa com prazo final para legalização da categoria de mototaxistas e motofretistas

06/01/2012 - 04h22

O vereador Fernando Cesar Câmara, o Galo (PV), preocupado com a lei que prevê que os motoboys tenham curso de formação aprovado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), busca parceria com a revendedora local da Honda para oferecer o curso reconhecido por órgão.
A lei, que entrará em vigor em agosto deste ano, prevê que todos mototaxistas e motofretistas estejam regulamentados com curso de formação; tenham idade mínima de 21 anos, com dois anos de habilitação categoria A; e, usem o colete de segurança próprio aprovado pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).
A proposta do parlamentar é formar nos próximos meses, cerca de 300 mototaxistas para evitar problemas futuros. “Em parceria com a Honda, vamos facilitar a formação destes trabalhadores”, afirma.
Fernando Antonioli, gerente de vendas da Honda NovaMoto, afirmou após reunião com Galo na manhã de quarta-feira, 4 de janeiro, que “em parceria com a Câmara e a Prefeitura, podemos oferecer aulas práticas e teóricas sem custo algum”. 
Outra questão levantada foi a de facilitar o crédito para compras de equipamentos e motos pelo setor. Serão realizadas pesquisas socioeconômicas para formulação do projeto. O curso deve ser iniciado até fevereiro deste ano.