Prefeitura convoca funcionários para novas creches

12/01/2012 - 02h37

A Secretaria de Administração da Prefeitura de Araraquara está fazendo a convocação de profissionais para integrar o corpo de trabalhadores das novas creches que estão em fase de conclusão de obras.
Os candidatos foram selecionados por meio de concursos públicos realizados em 2010 e 2011. Estão sendo convocados 72 agentes educacionais, 67 professores, além de diretores, agentes operacionais e merendeiros. 
“As novas convocações são para as creches que estão sendo construídas pelo prefeito Marcelo Barbieri no Indaiá, Iedda e Altos de Pinheiros, além da escola de ensino fundamental José Roberto de Pádua Camargo, no Jardim Dom Pedro I, a primeira unidade de tempo integral de Araraquara. Também estão sendo preenchidas outras vagas na Educação”, afirma o secretário da Administração Delorges Mano.
De acordo com o prefeito Marcelo Barbieri, o investimento nos três novos Centros de Educação e Recreação (CERs) é de mais de R$ 4,5 milhões, sendo que as creches do Iedda e Altos de Pinheiros estão sendo construídas com recursos do próprio município e a unidade do Indaiá tem verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura.
“Os novos CERs, além de atender à demanda por vagas de crianças de zero a cinco anos, estão movimentando o setor da construção civil e criando novas oportunidades de trabalhado. A Educação é a grande prioridade do nosso governo e estamos fortalecendo muito o ensino infantil, que é responsabilidade do município”, avalia o prefeito. 
De acordo com a coordenadora de Recursos Humanos, Maria Cristina de Pauli Torres, a contratação para a creche do Indaiá já foi concluída e para as demais unidades a convocação dos candidatos está sendo publicada nos atos oficiais do município nesta quinta-feira (12). “Esperamos concluir esse processo antes do carnaval”, diz Maria Cristina. 
Ainda segundo a coordenadora, a Gerência de Desenvolvimento de Recursos Humanos faz a publicação da convocação e, posteriormente, entra em contato por telefone ou carta, de acordo com as informações fornecidas pelo candidato na inscrição para o concurso. 
Manifestando interesse pela vaga, o candidato é encaminhado para as avaliações psicológica e médica e, sendo aprovado, é chamado para apresentar a documentação e agendar a contratação.