Na base da raça, e da superação, ABA-Araraquara conquista a 1ª vitória no NBB

13/01/2012 - 02h55

Foi como toda a torcida imaginava e esperava, na noite desta quinta-feira (12), no inflamado Ginásio de Esportes Vicente Michetti, a modesta, mais guerreira equipe masculina adulta da ABA/Araraquara, conquistou a sua 1ª vitória no NBB 2011/2012, ao superar o Tijuca Tênis Clube, por 81 a 77.
O jogo marcou um domínio territorial dos donos da casa, durante praticamente toda a partida, e logo no 1º quarto, empurrados pela motivação da comissão técnica, e principalmente da inflamada torcida presente no ginásio, Araraquara tratou de começar a abrir uma vantagem, e no encerramento dos primeiros 10 minutos, a vantagem já estava em 6 pontos: 22 a 16.
Ainda na etapa inicial, a ABA/Araraquara mantinha um poder de ataque muito forte e envolvente, e numa noite inspirada do ala Daniel Filé, substituto do pivôzão Deivisson suspenso, a equipe da Morada do Sol, tratou de ampliar o placar, fechando o 1º tempo com 13 pontos na dianteira: 42 a 29.
No início da etapa complementar, os visitantes foram com tudo em busca de reverter a vantagem construída por Araraquara no marcador, mas mesmo o time carioca vencendo o terceiro período por 19 a 17, a ABA seguia na frente do placar geral da partida no final do 3º quarto em 59 a 48. 
Mas as emoções estavam mesmo reservadas para o último e decisivo quarto, e a vantagem araraquarense que era de 11 pontos, faltando 5 minutos para encerrar o jogo, despencou para apenas 3 pontos, 63 a 60, e os cariocas chegaram até a igualar o placar em 70 a 70, mas na base da superação e da garra, os guerreiros de Araraquara, lutaram principalmente contra o desgaste físico, para conquistar a 1ª vitória na competição nacional por 81 a 77, para delírio de todos os presentes no ginásio.
Daniel Filé, um "monstro" em quadra, foi o cestinha da equipe e do jogo, com 24 pontos, e 13 rebotes (duplo-duplo), Ricardo Azevedo com 17, Luisinho 14, e Thiaguinho 12, também contribuiram, como todo o coletivo da equipe, para a 1ª vitória do time grená da Morada do Sol na competição. Rodrigo Bahia com 15 pontos, e Manteiguinha 14, foram os principais pontuadores da equipe do Tijuca Tênis Clube.
A guerreira equipe da ABA/Araraquara, volta à quadra neste sábado, (14/01), às 18hs, novamente no Ginásio de Esportes Vicente Michetti, na sede de campo do Clube 22 de Agosto, em Araraquara, diante do Clube de Regatas do Flamengo.