Sem jogar há oito meses, Jefferson Sobral volta a Araraquara para NBB

13/01/2012 - 03h01

O ala Jefferson Sobral está de volta ao Araraquara, lanterna do Novo Basquete Brasil (NBB). O jogador, que defendeu a equipe da edição passada do campeonato, estava sem clube e não atua desde abril de 2011, acertou seu retorno ao time do interior paulista, derrotado nas 11 partidas que fez no torneio.
"Nesse período, corri um pouco e fiz o básico de musculação. Mas, graças ao meu biótipo, rapidamente eu entro em forma. Semana que vem devo ter condições de jogar", afirmou o jogador. No ano passado, ele teve média de 10,1 pontos, 3,4 rebotes e 1,5 assistência por partida no Araraquara, que caiu nas oitavas de final para o Unitri/Universo/Uberlândia.
Com 31 anos de idade, o ala acredita que pode usar sua experiência para ajudar Araraquara a finalmente vencer no NBB e deixar a lanterna da competição. Das 11 derrotas sofridas pelo time, três delas ocorreram por seis pontos ou menos e foram definidas apenas nos últimos momentos de jogo.
"Araraquara está em uma situação delicada no campeonato e espero poder ajudar. O principal problema é que a equipe não vem conseguindo fechar os jogos. Eu acho que posso contribuir um pouco nessa parte, com minha experiência e o meu conhecimento", declarou.