CTA deverá cadastrar dez mil estudantes este ano

13/01/2012 - 03h06

A partir desta segunda-feira (16), a CTA - Companhia Troleibus Araraquara - iniciará o cadastramento dos estudantes para a expedição do Cartão Integra Estudante.
Os alunos devem procurar a sede da empresa, na Avenida Bento de Abreu, número 1.172, das 8h às 17h30, de segunda à sexta-feira.
Este ano, a CTA deve cadastrar cerca de 10 mil alunos, com base em dados de 2011.
Os estudantes que possuírem o Integra Estudante com chip continuarão usando o mesmo cartão, sem necessidade de substituição. Neste caso, são necessárias a renovação de endereço e da matricula e a apresentação dos demais documentos.
As regras para o cadastramento (ver na seqüência da matéria) continuam as mesmas do ano passado.
A retirada do cartão pelo estudante será feita cinco dias após o cadastramento na inclusão e é imediata na renovação.
O cartão será carregado com valores monetários. Hoje o preço da passagem do transporte coletivo para o estudante é de R$ 1,25. 

Novo aluno

Para obter o benefício, o aluno matriculado na instituição de ensino deverá apresentar os seguintes documentos:
Declaração válida da escola (carimbada e assinada), caso o nome do aluno não conste no cadastro da CTA. A declaração é válida por 30 dias após a data de emissão.
Comprovante de endereço em nome próprio, pais ou de representante legal (acompanhado de termo de guarda e/ou tutela), ou contrato de locação com assinaturas reconhecidas em cartório.
Os demais comprovantes aceitos são água, luz, telefone e extrato bancário, todos do mês vigente.
Também é preciso apresentar RG, RA (RG escolar) e certidão de nascimento.O estudante de escolas profissionalizantes ou cursos extracurriculares deve estar matriculado na instituição de ensino vinculada ao ensino regular - fundamental, médio, graduação e técnico em nível de 2º grau, reconhecido pelo MEC e vinculado à Delegacia Regional de Ensino.
No ato da inclusão serão cobrados R$ 3,00.  

Recadastramento

Para a renovação do cadastro (relativa ao cartão de 2011), o aluno matriculado na instituição de ensino deverá apresentar os seguintes documentos:
Declaração válida da escola (carimbada e assinada), caso o nome do aluno não conste no cadastro da CTA. A declaração é válida por 30 dias após a data de emissão.
Comprovante de endereço em nome próprio, pais ou de representante legal (acompanhado de termo de guarda e /ou tutela), ou contrato de locação com assinaturas reconhecidas em cartório.
Demais comprovantes aceitos: água, luz, telefone, extrato bancário (todos do mês vigente).
Também é preciso apresentar RG, RA (RG escolar) e certidão de nascimento.O estudante de escolas profissionalizantes ou cursos extracurriculares deve estar matriculado na instituição de ensino vinculada ao ensino regular - fundamental, médio, graduação e técnico em nível de 2º grau, todos reconhecidos pelo MEC e vinculados à DRE.
Também é obrigatória a apresentação do cartão de estudante e, em caso de perda, será cobrada a 2ª via. A entrega e utilização do cartão são imediatas.