Boi determina reparos no prédio da Câmara Municipal

Presidente do Legislativo recebeu Defesa Civil e Corpo de Bombeiros após a forte chuva

13/01/2012 - 03h07

O Palacete Vereador Carlos Alberto Manço, sede do Poder Legislativo araraquarense, receberá reparos para evitar danos em caso de ocorrência de nova chuva forte, como aconteceu na terça-feira, 10 de janeiro. Aluísio Braz, Boi (PMDB), presidente da Câmara, solicitou apoio da Prefeitura.
Devido ao grande volume de água que caiu por volta das 16 horas e provocou infiltrações no prédio, atingindo o arquivo de documentos do Legislativo, Boi solicitou um laudo do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil para saber sobre a gravidade da situação. 
Após a vistoria, os órgãos apontaram que folhas e galhos das árvores ao redor do Palacete entupiram as calhas e impediram o escoamento da água. Outro problema detectado pelos bombeiros foi a saída de água pelos rufos, considerados pequenos. Defesa Civil e Corpo de Bombeiros também alertaram sobre a necessidade de verificar o telhado, onde foram vistas telhas quebradas. A orientação é para que sejam trocadas para evitar o acúmulo de água no forro do Palacete, o que poderia prejudicar a fiação elétrica.
Boi já entrou em contato com a Prefeitura, mas caso não haja disponibilidade para a realização do serviço, ele poderá contratar emergencialmente uma empresa particular para os reparos. Segundo o presidente, as obras devem começar imediatamente para não haver riscos aos funcionários e danos ao patrimônio público.
“Temos que tomar providências o quanto antes. Estamos no período crítico das chuvas e não podemos deixar como está. Trata-se de um importante prédio histórico de nossa cidade que precisa ser preservado. Ainda esta semana o serviço deverá ser iniciado”, afirma Boi.