14/01/2012 - 03h05
O prefeito Marcelo Barbieri recepcionou uma delegação japonesa, na tarde de quinta-feira (12), no sexto andar do Paço Municipal. Os japoneses vieram conhecer o potencial de Araraquara e debater a possibilidade de participar, futuramente, do parque industrial do município.
Durante o encontro, Marcelo colocou a Prefeitura à disposição da comitiva e expôs aos visitantes as condições atuais de Araraquara, que nos últimos três anos recebeu novas empresas e tem gerado milhares de postos de trabalho.
Também durante a reunião, Marcelo assinou uma carta de intenção com os empresários, que posteriormente será apresentada pela comitiva a diversos setores da indústria japonesa. O prefeito ressaltou a qualidade de vida de Araraquara, classificada como a terceira melhor cidade do Brasil para se viver, de acordo com pesquisa da Firjan - Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro.
Marcelo ainda destacou a logística do município, cuja condição geográfica possibilita a melhor distribuição de produtos para várias regiões do País como fator de atração para a instalação de novas indústrias.
Também um dos pontos importantes da logística de Araraquara é a instalação do terminal intermodal de cargas, através da Brado Logística, que em poucos dias entrará em funcionamento.
O prefeito avaliou como “extremamente positivo” o encontro com a comitiva e ressaltou o crescimento das relações comerciais entre Brasil e Japão nos últimos anos, o que pode incrementar os investimentos no município.
A delegação japonesa estava composta pelo presidente da Eco Heads, Tadashi Shimizu, e por Be Toshiaki, Wakai Gaku, Fernando Akira Noguchi e Akashi Noguchi.
Também participaram do encontro os secretários municipais José Roberto Cardozo (Desenvolvimento Econômico) e José Carlos Porsani (Assistência e Desenvolvimento Social).