Projeto de recuperação do Gigantão é analisado na Caixa

17/01/2012 - 03h30

O projeto de recuperação da estrutura física do Ginásio de Esportes Castelo Branco, o Gigantão, está sendo analisado na sede regional de Ribeirão Preto, da Caixa Federal, para a liberação do recurso de R$ 1 milhão, segundo o secretário de Obras Públicas, Valter Rozatto. 
“Enviamos para a Caixa Federal, na última sexta-feira, toda a documentação necessária, inclusive com o memorial descritivo, orçamentos, cronograma físico financeiro e o plano de trabalho com Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) do responsável pelo projeto, o engenheiro Walter Farinelli, da Tecpont”, explica o secretário.
Para contratar, por meio de licitação, a empresa que irá recuperar a estrutura de concreto armado, a Prefeitura necessita da liberação do recurso, solicitado pelo prefeito Marcelo Barbieri e viabilizado por intermédio do deputado Vicente Cândido, com o apoio do deputado Edinho Silva. O ginásio foi interditado no dia 29 de outubro de 2010, quando teve a aba oeste da cobertura rompida.
O Instituto de Pesquisas Tecnológicas do Estado de São Paulo (IPT) analisou em campo e em laboratório as condições da estrutura e da cobertura do ginásio e determinou as diretrizes a serem cumpridas para a total recuperação do prédio que foi construído entre 1968 e 1969.
O projeto elaborado pela Tecpont, com base no laudo do IPT, foi entregue à Prefeitura na última terça-feira (10). A previsão do secretário Valter Rozatto é que a Caixa Federal aprove o projeto e a liberação do recurso nos próximos 30 dias.