Pastor Raimundo deixa a Câmara Municipal

Vereador alega questões pessoais; advogado Mário Joel Malara assumirá cadeira

18/01/2012 - 04h07

O vereador Pastor Raimundo Bezerra (PRB) anunciou durante a sessão ordinária de terça-feira, 17 de janeiro, que deixará o cargo para cuidar de questões pessoais e das atividades à frente da Igreja Universal do Reino de Deus. 
Desde 2009, ele ocupava a cadeira de José Carlos Porsani (PP), licenciado para assumir a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. A vaga de Bezerra ficará com o advogado e ex-vereador Mário Joel Malara (PP).
Raimundo Bezerra justifica a saída alegando a necessidade de tempo para concluir um curso superior de Recursos Humanos. “Saio com a sensação do dever cumprido, foram três anos de muito trabalho e conquistas”, afirma.
Em sua despedida, o parlamentar agradeceu ao prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); a João Farias (PRB), líder do governo no Legislativo; aos colegas vereadores, em especial Juliana Damus (PP); e, aos “funcionários brilhantes, que fazem desta Casa uma Câmara exemplar”.

Projetos

Dentre os projetos, requerimentos e indicações apresentados no período, Pastor Raimundo destaca o que estabeleceu obrigatoriedade do fornecimento de cadeira de rodas para portadores de deficiência e idosos em shoppings e hipermercados; criação do Dia Municipal dos Evangélicos; e, garantia de acesso de ministros de cultos religiosos a asilos, creches, hospitais, presídios e entidades de internação coletiva.
Além destes, Pastor Raimundo cita os projetos que preveem a cassação do alvará de funcionamento dos estabelecimentos que adotarem em suas dependências atividades ilegais; obrigatoriedade da presença de funcionários habilitados para primeiros socorros em escolas da rede municipal; a Semana Municipal de Combate à Pedofilia; e, o Dia do Gari, entre outros.

Volta

Pastor Raimundo garante não deixar inimigos. “Não os tenho desde que conheci a palavra de Deus”. Otimista e argumentando que realizou um “significativo” trabalho social, acredita que poderá voltar em 2013. “Em janeiro de 2013, voltarei com a camisa 10”, em referência ao fato de atualmente ser suplente.
Nascido em Oeiras, no Piauí, Pastor Raimundo iniciou a vida pública em 1998 e foi eleito vereador em 2000, com 1.042 votos. Em 2004, ficou como suplente ao obter 1.329 votos. Em 2007, voltou à Câmara para ocupar a vaga do falecido Carlos Manço.