Abertas as inscrições para 225 vagas do ProJovem

Até 31 de janeiro, jovens de 15 a 17 anos podem se inscrever nos CRAS da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social

18/01/2012 - 04h09

Até o próximo dia 31 deste mês, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Araraquara (Sads) está com inscrições abertas para o ProJovem, programa federal que destina verbas para o desenvolvimento de ações sóciais-educativas, culturais e desportivas a jovens de 15 a 17 anos de idade.
Para se inscrever, o interessado precisa procurar um dos cinco CRAS  (Centros de Referência da Assistência Social) existentes no município, ser filho de integrantes do programa Bolsa Família e estar matriculado regularmente na rede escolar.
De acordo com Maria Cecília Sambrano, gerente da Proteção Social Básica, órgão da Sads, existem atualmente 225 vagas disponíveis no ProJovem e, durante todo o ano, os inscritos participam de várias atividades temáticas. 
São desenvolvidas ações em grupos de ambos os sexos, com temas voltados para a participação cidadã, a convivência social e o mundo do trabalho, segundo Cecília Sambrano, que destaca a importância da participação dos jovens no programa. “Porque propicia a eles a oportunidade do desenvolvimento humano, com o exercício efetivo da cidadania”, explica. 

Reconhecimento

O prefeito Marcelo Barbieri ressalta a importância dos CRAS para o município. “Por meio dessas unidades, a Prefeitura desenvolve ações eficientes no âmbito da assistência social, como o ProJovem. Nas regiões atendidas pelos CRAS percebemos a transformação na vida das famílias”, acrescenta Marcelo.
Para o secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, José Carlos Porsani, nos locais onde funcionam os CRAS uma nova história é construída. “As famílias reconhecem o trabalho de toda a equipe envolvida”, diz Porsani, que faz questão de frizar o apoio do prefeito Marcelo às ações da assistência social. 

Serviço

As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, nos CRAS dos bairros Jardim das Hortências; Iolanda Ópice; Parque São Paulo, Vale do Sol e Selmi Dei. 
Para se inscrever, o jovem precisa apresentar RG e CPF, além da matrícula escolar e comprovante de endereço.