SESI-SP perde a segunda na Superliga masculina, mas segue líder da competição

Time da indústria paulista segue líder da Superliga e convoca a torcida para duelo contra o vice-líder Vôlei Futuro

20/01/2012 - 04h34

Apesar do revés sofrido no tie-break perante o Vivo/Minas em Belo Horizonte, a equipe masculina do SESI-SP continua na liderança da Superliga 2011/2012. Os anfitriões mineiros, que agora ocupam a terceira colocação na tabela com 18 pontos, venceram o líder SESI-SP por 3 sets a 2 (21/25, 25/19, 21/25, 25/21 e 17/15), em 2h09 de jogo. Mesmo com a derrota, o SESI-SP manteve a liderança da Superliga com 21 pontos. 
O SESI-SP volta à quadra amanhã, sexta-feira (20.01), às 21 horas. A partida será válida pela penúltima rodada do primeiro turno e o adversário é o atual vice-líder da Superliga, o Vôlei Futuro de Araçatuba.  A partida marca o confronto de duas equipes que têm se destacado não somente na conquista de pontos, mas também nos fundamentos. O Vôlei Futuro tem o melhor ataque e o melhor bloqueio da Superliga, enquanto o SESI-SP é detentor da melhor defesa e da melhor recepção do campeonato. Não por acaso, o ponteiro Léo mineiro tem a melhor recepção do torneio com 61,73% de aproveitamento. O jogo marca ainda o interessante duelo entre o oposto do SESI-SP Wallace Martins, maior pontuador da Superliga 2010/2011 e vice-artilheiro da atual temporada com 163 pontos, e o maior pontuador da atual temporada, o jogador Fabricio do Vôlei Futuro com 173 pontos, dez a mais que o ídolo da indústria. 
Não será desta vez que o técnico do SESI-SP, Giovane Gávio, poderá contar com todos os seus atletas nesta Superliga. O meio de rede Rodrigão ainda se recupera de uma inflamação no fêmur e na patela do joelho direito. O problema teve início em outubro do ano passado, durante o Campeonato Mundial de Clubes, no Catar. Logo depois, Rodrigão foi convocado pela seleção para a disputa da Copa do Mundo no Japão, aonde o problema se agravou.