Cerca de 700 demandas foram atendidas em seis meses pelo 0800 da Prefeitura

Serviço foi criado para facilitar a realização de serviços prestados pela Secretaria

20/01/2012 - 04h41

O presidente da Câmara Municipal de Araraquara, vereador Aluisio Braz – Boi (PMDB) recebeu esta semana o secretário de Serviços Públicos do município, Paulo Maranata (PR) que entregou o balanço do atendimento do 0800 criado pela sua Pasta, para ser entregue a todos os vereadores da Casa.
O atendimento foi criado para facilitar o atendimento à população de Araraquara nos diversos setores relacionados a Secretária de Serviços Públicos. Com o 0800, o contribuinte não necessita se deslocar até a Prefeitura para solicitar, basta ligar e reivindicar o serviço, que será protocolocado e encaminhado para as respectivas gerências para a sua resolução.
O serviço criado em junho de 2011, teve cerca de 700 demandas atendidas até o dia 31 dezembro, sem calcular atendimentos ou orientações, onde não são necessários protocolo, como árvores e galhos caídos, ou coleta de lixo hospitalar. “Estamos prestando conta não só para a população  o maior interessada, mas também aos vereadores, já que as maiorias das demandas saem dos gabinetes. O 0800 está  gerando mais agilidade no atendimento de serviço, pois  não passa por todo o tramite burocrático , e sim é recebido diretamente pela Pasta responsável”, explica Maranata. 
Para o presidente do Legislativo, a criação de iniciativas que ajudem a somar, em benefício da população, tem sempre que ser aproveitadas. “ Os números mostram que o projeto vem dando resultados. É importante que exista o balanço dos serviços, para que possamos analisar e incentivar os araraquarenses. Mais uma facilidade, que o governo propõe para cria para ajudar no dia-a-dia  dos munícipes”, ressalta Boi.
Caso queira mais orientações, reclamações ou atendimento de serviços ligue: 0800 778 8989