Emendas aos Orçamentos do PRB trouxe mais verbas para Araraquara

20/01/2012 - 04h45

O vereador João Farias (PRB) recebeu na tarde de quarta-feira, 18, a visita do deputado estadual Sebastião Santos (PRB) autor de uma das Emendas que proporcionaram a Araraquara o montante de 800 mil reais, destinados ao recapeamento do leito carroçável de importantes vias do Jardim Nova Época e Jardim Martinez. 
Foram duas Emendas, R$ 500,00 do deputado federal Otoniel Lima e R$ 300,00 do deputado estadual Sebastião Santos, que somadas permitem a amostragem que dentre os Partidos aliados, que formam na base da administração pública municipal, o PRB foi aquele que mais conquistou verbas para Araraquara.
Segundo o vereador João Farias, o montante financeiro conquistado graças as Emendas ao Orçamento da União e do estado de São Paulo foi direcionado ao Jardim Nova Época e Jardim Martinez pela situação critica em que se encontram as ruas. “A solução é recapear, pois uma Operação Tapa Buraco irá possibilitar apenas que dentro em pouco, também em razão das chuvas, haja necessidade de nova intervenção”, afirmou.
O deputado Sebastião Santos acentuou que com seis anos tem que se recapear a pavimentação asfaltica, porque a massa já perdeu a aderência. “O ideal é com seis anos buscar impermeabilizar a compactação, o ideal é em seis anos colocar uma manta sobre a massa asfaltica”.
Lembrou o parlamentar que o atendimento a solicitação do vereador João farias, citando ser reivindicação antiga, e a visita aos locais de recapeamento foi um incentivo na luta para conseguir mais verbas, pois percebeu que existe a necessidade.
“Também a busca de apresentar Emendas ao Orçamento é uma resposta à população que paga seus impostos, uma retribuição, pois o pedido de recapeamento vem de há 20 anos. Agora aconteceu e foi importante a mediação do vereador que fala a mesma língua do prefeito Barbieri, existe uma interação e a  população é quem ganha com isso”, acentuou o deputado Sebastião Santos.
Moradora da Rua Josephina P. Zampieri, Sueni de Almeida Elias taxou de suma importância o recapeamento. “Padecíamos há muito com os buracos, com as chuvas as ruas tornavam-se intransitáveis, mas agora que o vereador em companhia do deputado mostrou uma nova realidade, acho que tudo vai melhorar”.