Eleições do Conselho Municipal de Cultura terminam nesta quinta-feira

O processo eleitoral ocorre na sede da Secretaria Municipal de Cultura

28/04/2011 - 02h10

Terminam nesta quinta-feira (28) as eleições para os novos representantes do Conselho Municipal de Cultura de Araraquara (CMCA). O processo de inscrições e votações teve início na terça, dia 26.
No início da semana, foram eleitos representantes das áreas de Artes Visuais, Artesanato, Capoeira, Carnaval, Cine, Foto e Som. Hoje são escolhidos os membros dos segmentos de Circo, Dança, Folclore Regional, Humanidades e Patrimônio e Hip Hop. Amanhã, será a vez das áreas de Literatura, Música, Organização não-governamental sem fins lucrativos diretamente ligada a produção e difusão cultural e Teatro.
O processo eleitoral ocorre na sede da Secretaria Municipal de Cultura. Das 17h às 19h acontecem as inscrições dos candidatos e eleitores. A votação é realizada entre 19h15 e 20h, e a apuração começa às 20h15.
Para participar, é necessário preencher os critérios estabelecidos na Lei Municipal nº. 6.104 de 26 de março de 2004 e no Regimento Interno do Conselho, que estão à disposição para retirada de cópias na Secretaria de Cultura (Palacete Esplanada das Rosas – Rua São Bento, 794, Centro).
A finalidade do CMCA – órgão colegiado consultivo, fiscalizador e deliberativo –, é formular políticas públicas, promover a participação autônoma e organizada de todos os segmentos da sociedade integrantes da ação cultural do Município e implementar ações destinadas ao fortalecimento das atividades culturais na cidade de Araraquara.
Também integram o CMCA, representantes do poder público e de instituições, totalizando 27 membros titulares mais seus suplentes, todos com mandato de dois anos.