NBB - Segundo turno começa nesta quarta

Buscando se recuperar na competição, Vila Velha recebe a Liga Sorocabana na abertura do returno da temporada 2011/2012

25/01/2012 - 02h43

O primeiro turno terminou e, junto com ele, o Vila Velha/Garoto/BMG espera deixar para trás as últimas colocações na tabela e buscar vida nova no NBB 2011/2012. Abrindo a segunda metade da competição, os capixabas recebem, nesta quarta-feira (25), a Liga Sorocabana, no Ginásio Tartarugão, às 20h.
O NBB é um campeonato organizado pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Rede Globo e patrocínio Eletrobras, Caixa, Penalty e Netshoes.
Com uma vitória em 14 partidas disputadas, Vila Velha aparece na 14ª colocação. A equipe tenta iniciar uma nova fase diante da equipe paulista, que venceu apenas uma vez como visitante na competição.
"A gente tem trabalhado duro. Nosso primeiro objetivo é conseguir um padrão de atuações mais constante. Temos oscilado algumas partidas boas e outras ruins. Conseguindo alcançar esse padrão, nós vamos nos aproximar das vitórias", comentou o técnico Márcio Azevedo.
A quatro vitórias de distância da zona dos playoffs, o treinador mantém viva a esperança de classificação. "Muito dos adversários diretos nós iremos enfrentar em casa nesse segundo turno. E a equipe também passou a jogar melhor, o que nos faz sonhar também em conseguir bons resultados fora de casa", analisou.
A Liga Sorocabana luta para se manter na zona de classificação para os playoffs. O time do interior de São Paulo é o décimo colocado na tabela, com cinco vitórias em 14 jogos. A equipe atravessa uma sequência de confrontos fora de casa e fará seu quarto jogo consecutivo como visitante.
"Nosso objetivo é começar com o pé direito o segundo turno, buscando uma vitória fora.
Estamos nessa sequência longe de casa e queremos voltar para Sorocaba com pelo menos uma ou duas vitórias", comentou o técnico Rinaldo Rodrigues, que não poderá contar com o ala/armador Perez, fora com uma fratura na mão, e com o armador Rafael Malfi, que terá que operar o joelho e está fora do restante da temporada. 
"Temos que respeitar a equipe de Vila Velha, que é um time jovem, mas com alguns jogadores experientes, e quem vem fazendo bons jogos nas últimas partidas", completou o comandante sorocabano.