Ex aluna de Administração fará intercâmbio nos Estados Unidos

Programa Estadual do Centro Paula Souza beneficia mais uma aluna da cidade

Autor: Moacir Silberschimidt
27/01/2012 - 03h50

A secretária e ex-aluna do curso de Administração da ETEC Anna de Oliveira Ferraz (Industrial), Mônica Jugeick Gabia, de 26 anos, foi escolhida para fazer o intercâmbio cultural de um mês nos Estados Unidos.
Ela conta que está muito feliz com esta oportunidade e espera que esta experiência auxilie bastante em sua formação, até mesmo com boas oportunidades no mercado de trabalho futuramente.
Mônica formou-se em Administração pela ETEC em 2011 e se inscreveu no programa, sendo agora contemplada, pois cada unidade participante tem o direito de mandar um representante. 
O programa de intercâmbio cultural existe há 3 anos e é uma parceria entre o Estado, através do Centro Paula Souza, com as ETECs, explicou o Diretor Vicente Scarambone. 
“Esta é a segunda aluna que participa deste programa nas três edições e para nós é motivo de muito orgulho”, afirmou o diretor.  
Para participar deste programa, explicou a coordenadora pedagógica da ETEC, Luciane Thomazini Furtado, além da inscrição feita pelo aluno no último módulo do curso e apresentação do trabalho de conclusão, o aluno para ser escolhido deve ter bom histórico escolar como: boas notas, freqüência e não ter advertências; então é feita uma avaliação e depois o Centro divulga a lista com os nomes dos contemplados sendo um por ETEC.
“No caso de Mônica, além de suas notas ótimas, ela tem 97% de freqüência nos 3 módulos do curso e é uma aluna exemplar”. Ressaltou dizendo que as informações estão no site do Centro Paula Souza e que qualquer aluno que tiver os requisitos necessários tem chances de participar deste Intercâmbio.
Agora Mônica disse que espera ansiosa pelos detalhes da viagem, que deve acontecer entre abril e maio, como por exemplo, hospedagem e orientações gerais.
O Diretor Scarambone lembrou que os alunos vão acompanhados de professores e que eles ficam hospedados em uma casa de família durante um mês. Além disso, tem uma ajuda de 400 dólares, um ônibus que leva os alunos para a escola e traz de volta.”Esta é uma grande oportunidade que esta parceria oferece aos alunos e quem tem vontade deve aproveitar, pois não há custos para o aluno”, finalizou.