Caso da UPA-Vila Xavier terá apuração rigorosa

Prefeito Marcelo recebeu os familiares da idosa Ana Soares e afirmou ser inadmissível um fato como esse nas unidades municipais de saúde

28/01/2012 - 02h50

O prefeito Marcelo Barbieri recebeu, nessa sexta-feira (27), Valdemar Ferreira da Silva e Osvaldo Ferreira da Silva, filhos de Ana Soares, que faleceu devido a um traumatismo craniano. A idosa havia sido atendida na UPA 24h antes do óbito. 
Durante a reunião, acompanhada pelo Secretário de Negócios Jurídicos, Ricardo dos Santos, os familiares expuseram os pormenores do caso e pediram o apoio do prefeito Marcelo Barbieri na averiguação dos fatos.
“Construímos a UPA da Vila para que a população da cidade tenha atendimento de alta qualidade. Temos toda a estrutura, física, humana e tecnológica. É inadmissível que aconteçam fatos como esse nas nossas unidades de saúde. Vamos agir com muito rigor e punir os culpados”, afirmou o prefeito.
Sobre as medidas cabíveis à administração municipal, o secretário de Negócios Jurídicos explicou como é a execução de um processo administrativo, dentro da Prefeitura, e todos os trâmites existentes até o julgamento final do caso. “O primeiro passo já foi dado, que é o afastamento dos profissionais envolvidos. Agora, faremos uma apuração rigorosa do fato ocorrido”, afirmou.
Solidário aos familiares, Marcelo afirmou que irá acompanhar o caso de perto e que as Secretarias de Saúde e de Negócios Jurídicos estão comprometidas com esta ação. “Nosso compromisso é com a vida. É por isso que investimos tanto em Saúde. Não vamos deixar que este caso caia na impunidade”, ressaltou.
Para os filhos, o encontro com o prefeito foi reconfortante. “Ele nos acolheu de forma atenciosa e se colocou à disposição. Acreditamos que a justiça será feita”, afirmou Valdemar da Silva.
“Nosso objetivo não é atingir o prefeito ou o governo, só queremos que algo assim não se repita com outras pessoas. E o prefeito Marcelo se mostrou empenhado em acompanhar o caso da minha mãe”, disse Osvaldo da Silva.